Em coletiva pré-jogo, Zidane falou de James, Bale e demonstra confiança: “O clube sabe o que faz”

Poucas horas antes de enfrentar o Bayern de Munique pela International Champions Cup, torneio de pré-temporada que tornou-se fixo no calendário do Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane falou com a imprensa sobre os rumores de transferências e a confiança no trabalho feito até aqui.

O francês começou a coletiva agradecendo as condolências recebidas pela morte de seu irmão Farid, o que o obrigou a deixar a concentração por alguns dias: “Quero agradecer as mensagens de apoio que recebi pelo falecimento do meu irmão, principalmente a aqueles que estão mais perto de mim”.

Neste sábado (20), o Real Madrid enfrenta o Bayern pela primeira partida com o elenco renovado, Zidane falou sobre esse primeiro desafio: “Temos três partidas amistosas, mas o que queremos é tentar jogar bem. Depois de dez dias de trabalho, estamos felizes por poder jogar.”

Quanto a condição física do grupo, Zizou comentou: ” Sabemos que fisicamente nos falta algo. As partidas servem para chegar bem para a temporada. Estou feliz, trabalhamos muito bem e viemos para isso. Estamos felizes por começar as partidas porque o que os jogadores querem é jogar, e estamos prontos.”

Sobre as movimentações, quem fica e quem vai, Zinedine falou brevemente: “Temos que respeitar as coisas. O que posso dizer é que o clube sabe o que queremos e sabemos que até o último dia da janela pode haver saídas e jogadores podem chegar.”

Técnico comentou sobre a chegada de Hazard: ” É um jogador determinante, marca gols e faz a diferença. Demonstrou isso ao longo de sua carreira e agora temos ele. Vamos aproveitar suas qualidades. Eden precisava de um clube como o Madrid para melhorar. Este clube tem algo especial e todos sabem.”

Gareth Bale, que teria sido dispensado pelo francês no inicio da pré-temporada e está nos planos do Tottenham, mas ainda permanece com o clube, Zizou comentou: “Não é um problema. Não posso dizer que um jogador seja um problema. Tem contrato e tudo pode acontecer. Tenho que respeitar todos os jogadores e ele é jogador do Real Madrid. Sua situação desde junho não mudou.”

Ainda sobre jogadores dispensados, Zidane não fugiu da pergunta sobre James Rodríguez, que recentemente esteve negociando com Napoli e Atlético de Madrid: “James é jogador do Real Madrid. Está de férias e vamos ver o que vai acontecer. Não posso dizer mais nada.”

Quanto a Paul Pogba, a quem o francês pediu a contratação para Florentino Pérez, Zizou comentou: “Eu sempre respondo o mesmo. O clube sabe o que queremos. Ainda temos tempo pela frente. Hoje estamos concentrados nas partidas. Vamos ver o que pode acontecer.”

Dos novos talentos que chegaram, Kubo chamou a atenção do elenco, da comissão técnica, dos torcedores e da imprensa: “Eu o vejo ir muito bem, está treinando bem. É um jogador de qualidade. É jovem, mas parece que já está há muito tempo conosco.”

Anúncios