Real Madrid disputará a Champions Cup e a Copa Audi durante a pré-temporada

Estados Unidos e Alemanha serão os locais que receberão jogos do clube nessas competições

Visando fazer uma grande temporada sob o comando de Zinedine Zidane, o Real Madrid iniciará sua preparação para 2019/2020 disputando dois tradicionais torneios de pré-temporada: a International Champions Cup, nos EUA, e a Copa Audi, na Alemanha. Caso chegue na final do segundo citado, o time merengue jogará cinco partidas ao todo neste período.

O primeiro compromisso para teste das novas contratações e de jogadores da Cantera será diante do Bayern de Munique no próximo dia 20 – a partida ocorrerá no NRG Stadium, Houston, às 21h (horário de Brasília), pela Champions Cup. Três dias depois, os merengues enfrentam o Arsenal no FedExFiel, em Landover, às 20h (horário brasileiro).

Para encerrar sua participação no torneio realizado nos EUA, a equipe faz o Dérbi de Madri contra o Atléti, dia 27 de julho às 20h30, no MetLife, New Jersey. Vale lembrar que o campeão do certame será o time que pontuar mais nesses 3 jogos – o Madrid foi campeão do torneio em 2013 e 2015.

Após o período em território americano, a delegação blanca parte à Alemanha, para a disputa da Copa Audi na Allianz Arena, estádio do Bayern. Na semi-final, os madridistas enfrentam o Tottenham, atual vice-campeão europeu, no dia 30 de junho. Caso avance à decisão, o adversário será o próprio Bayern ou Fenerbahçe.

Como em temporadas anteriores, Zidane deve dar bastante oportunidades para jovens garotos do clube nesta etapa de preparação. Mas, claro, que já testará os novos reforços, tais como: Eden Hazard, Mendy, Jovic e Rodrygo. Por conta da Copa América, Éder Militão deverá se juntar ao plantel próximo do fim do mês, assim como Casemiro.

A ideia do Real também é fechar com Paul Pogba para o jogador poder integrar o elenco já na pré-temporada, o que facilitaria sua adaptação com clube e companheiros. Há ainda o desejo de descartes de alguns atletas para não “atrapalharem” a preparação da equipe. James Rodríguez, Bale e Mariano Díaz são mais cogitados a saírem antes do início oficial da temporada 2019/2020.

Transmissão da International Champions Cup

Para esta edição de 2019, a competição contará com a transmissão brasileira feita pela Rede Record.

 

Foto: Getty Images Sport/Quinn Rooney