De Tomás é oficializado como novo jogador do Benfica

O Benfica deve anunciar nesta quarta-feira (3) a sua nova contratação para a temporada e trata-se do atacante Raúl De Tomás, ex-Real Madrid. O anúncio oficial partiu da equipe merengue que confirmou a saída do atleta e o jogador já estava em Lisboa desde a segunda-feira (1°) onde esperou para realizar os exames médicos.

A negociação deve render uma quantia aproximada de €25 milhões (R$ 108 milhões) – valor considerado suficiente pelos merengues para a venda – e o jogador deve assinar um contrato permanente de pelo menos cinco temporadas com a equipe lisboeta.

“O clube agradece a Raúl De Tomás sua trajetória e seu compromisso desde a sua chegada a cantera”, dizia o comunicado oficial publicado nas redes do Real Madrid.

A negociação se arrastou e como informado no dia 17 de junho, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira viajou até a capital espanhola para tratar diretamente com a cúpula merengue e contar com o “ok” do jogador. De Tomás era um dos principais alvos da equipe portuguesa para o início da temporada.

O atacante fez toda a formação no Real Madrid, destacou-se na Segunda Liga espanhola e vai ser a segunda contratação mais cara do Benfica.

Na última temporada, Raúl De Tomás marcou 14 gols jogando pelo Rayo Vallecano e foi um dos destaques no Campeonato Espanhol. Sem chances no clube merengue e sendo emprestado constantemente, o atacante agora se desliga por completo dos espanhóis e firmará contrato definitivo com os lisboetas.

(Colaborou Larissa Turko)