Vero Boquete manda recado para Florentino Pérez “Estou aqui para o que precisar”

Craque espanhola, a atacante Verónica Boquete concedeu entrevista ao jornal As e falou sobre o futuro e confessou que adoraria vestir Blanco.

Confira trechos da entrevista:

E o que está sendo feito aqui (Espanha) chega aí (EUA)?

Sim, é falado. Sempre vem ao topo, como quando abrem os grandes estádios ou agora com a criação do Real Madrid Femenino… É bom para todos. Eles percebem que não há apenas os Estados Unidos, que a Europa está se aproximando, e isso também está sendo visto nesta Copa do Mundo.

Como você ficou sabendo da criação do Real Madrid Femenino?

Todos nós esperávamos isso. Aqui estamos há oito horas a menos, então quando me levantei me disseram algo e então tudo saiu. Foi uma questão de tempo. É algo muito positivo para o futebol feminino espanhol e internacional. Estamos todos com sorte.

Isso teve significância nos Estados Unidos?

“Em todo o mundo do futebol, sim. Também nas redes sociais. Obviamente, que o Real Madrid ter uma equipe feminina é notícia em qualquer lugar e as pessoas estão começando a perguntar sobre isso.

Como você avalia isso?

“O Madrid comprou a o elenco do Tacón, ele vai jogar na primeira divisão, parece que eles não querem enlouquecer no primeiro ano, o que é algo muito sensato… O importante é que a seção feminina vai ser criada. A partir daí, vai crescer.”

Agora, a parte mais interessante da entrevista: ¿Vamos hablar del Madrid?

Você pediu conselhos? (Sobre ir ou não à Madrid)

Não. Estamos falando do Madrid, acho que você não precisa de nenhum conselho. Ninguém me ligou. Eu imagino que eles terão tudo planejado e farão isso pouco a pouco.

Você gostaria de fazer parte do projeto?

A questão seria mais “quem não gostaria de fazer parte da equipe Feminina do Madrid?”. Fazer parte do projeto e estar em um clube como esse, poder jogar lá e também poder fazer isso desde a sua criação, é algo que qualquer um gostaria, inclusive eu, mas a verdade é que não depende de mim, mas sim, se você realmente quiser contar comigo.

Tem contrato até outubro. Qual é o seu roteiro?

Até hoje estou focada em ganhar este campeonato. Eu vim aqui para isso, porque há alguns anos perdi uma final e queria tentar de novo. Quando a temporada acabar, vou ver qual é o meu próximo passo, se vou continuar aqui, se eu voltar para a Espanha, se eu for para outro lugar…

Antes de sair as notícias de Madrid, você falou sobre qualquer coisa com algum clube?

Não. Nos últimos anos, voltar para a Espanha não era uma opção. Talvez no ano passado eu tenha pensado um pouco mais porque as condições e a situação estavam melhores, mas no final eu vim para os Estados Unidos por ambição esportiva. Espero poder voltar ao meu país em breve. Até hoje não há nada.

Isso será muito fácil, ou talvez muito difícil… Madrid ou Barça?

Escolher entre Madrid e Barça é bastante fácil, é claro que Madrid.”

Aproveite esta oportunidade para enviar uma mensagem para Florentino:

Eu acho que Florentino precisa de poucas mensagens, mas eu digo a ele que estou aqui para o que for preciso. Agora estou focado em minha carreira nos Estados Unidos, em minha equipe, em vencer este campeonato e ver se Madri está no meu futuro ou não.