Santiago Bernabéu começa primeiros trabalhos da reforma

O Santiago Bernabéu toma forma. Após a temporada 2018/19 ter acabado e da partida entre Espanha x Suécia válida pela eliminatória da Eurocopa 2020 e o jogo disputado entre as lendas do Real Madrid e Chelsea, as obras do ”novo” Bernabéu foram iniciadas na data de 24 de junho.

O estádio blanco permanecerá em obras durante os próximos três anos e meio, aproximadamente. A licença estende-se até outubro de 2022 e implicará em mudanças radicais, tanto no design interior quanto no exterior do estádio. No momento, apenas algumas máquinas e operários da FCC, empresa responsável pela modelagem, apareceram. 

gettyimages-466092953-612x612

O plano do verão atual para o Bernabéu consistirá em duas vertentes: a demolição da Esquina do Bernabéu, já fechada há algumas semanas e que será a primeira a desaparecer; e a retirada da cobertura atual do estádio. Posteriormente, começará a ser criada a nova arquibancada do leste lateral que compensará a ausência de outros setores, as duas torres presentes serão demolidas e duas novas serão levantadas, mais no centro, que darão um bom suporte para nova cobertura com abertura retrátil. 

Enquanto as obras acontecem, o clube continuará a mandar seus jogos no estádio que terá a capacidade de torcedores parcialmente reduzida nos locais onde a reforma estiver sendo realizada.