Te dou 7 motivos para NÃO contratar Neymar e 2 para contratar

1. É muito caro e possivelmente nos causaria desavenças com o PSG

Florentino Pérez e Nasser Al-Khelaïfi tem uma ótima relação, tanto pessoal quanto profissional. PSG e Real Madrid fizeram bons negócios nos últimos anos e sempre trabalharam também na camaradagem. Forçar uma contratação de Neymar poderia estremecer essa “amizade” e ter como inimigo um mega milionário seria péssimo para os negócios do clube. Isso sem falar que mesmo tendo seu valor de mercado diminuído, Neymar Júnior ainda custa um time da segunda divisão francesa.

2. Seu tornozelo

Outro craque milionário no departamento médico seria um tiro no pé. Depois da triste experiência com Gareth Bale, que passou mais tempo no Departamento Médico de Valdebebas do que em campo pelo Real Madrid, contratar mais um jogador com sérios problemas de recuperação não deveria estar nos planos do Real Madrid. Já é a terceira lesão de Neymar no menisco, uma antes da Copa da Rússia, outra durante a última temporada regular (curiosamente na mesma época) e a última agora contra o Catar – que o tirou da Copa América.

3. Os Tois

A vida extra campo de Neymar por vezes chama mais atenção que o futebol jogado por ele em campo. De queixas que já vinham desde o Santos sobre o “berço” criado pelo jogador entorno de seus amigos apadrinhados, desde as reclamações do staff do Barcelona sobre exigências para todos eles. Tudo que não queremos é tumulto nos bastidores do Real Madrid, ainda mais vindo de quem nem deveria ter acesso a isso.

4. Seu pai

Senhor Neymar passou a perna nos dois últimos clubes que deixou, Santos e Barcelona. Chegou a Catalunha recebendo montanhas de dinheiro por baixo dos panos e privando o clube que formou seu filho de uma parcela desse valor – processo ilegal que fez o clube praiano mover ações contra a NJ Sports. No clube blaugrana todos já sabem, cobra um montante considerável por direitos de imagem não pagos, movendo ações na justiça contra o Barça e tem uma péssima relação com a diretoria, a qual virou as costas e deixou a ver navios.

5. Já tem 27 anos

Falar de Neymar é falar de presente e só. Há anos o brasileiro deixou de ser uma promessa, já é uma realidade que não atingiu no tempo esperado o que se vislumbrou dele, um Melhor do Mundo. Talvez tenha se criado uma expectativa enorme em cima do camisa 10, feita pela imprensa e por seu próprio entorno. Suas recentes lesões também diminuem seu tempo de carreira pela frente.

6. Em nível de títulos, só teve uma temporada excepcional na Europa

Com exceção de 2015, onde conquistou o triplete sendo fundamental e o principal jogador do Barcelona para o feito, Neymar não conseguiu repetir as façanhas no Brasil e no PSG. Sofreu uma lesão na Copa de 2014, conquistou uma medalha de ouro na Olimpíada do Rio jogando contra juvenis e voltou a desfalcar o Brasil na Copa de 2018 na Rússia. No PSG a mesma expectativa quebrada por lesões, na Champions nunca esteve lá quando o time mais precisou. Passa esse azar pra lá.

7. Sua imagem já não é a mesma coisa

Quando deixou o Barcelona para assinar com o PSG, Neymar tornou-se a maior contratação da história e com razões midiáticas para tal. Adorado por adultos e crianças na época, o brasileiro tirava de letra as críticas com seu teatro em campo. Mas, desde então sua imagem tem ido em espiral até o chão. Fez de sua ida à Paris uma festa, passou a se dedicar mais a jogos de vídeo game e ao poker, não fazia a mínima questão de acompanhar jogos do PSG e foi visto jogando online diversas vezes enquanto o clube disputava jogos do Campeonato Francês – te entendo, Neymar. Virou chacota no mundo todo por seus rolamentos em campo na Copa da Rússia, piada entre famosos, caiu na gandaia enquanto deveria estar em recuperação e mais recentemente foi envolvido em um escândalo, uma denúncia de estupro que segue em julgamento.

Extra: Já temos dois jogadores na sua posição

Confirmada a contratação de Eden Hazard, Neymar seria mais um para o lado direito já que Vinicius Júnior é o reserva natural do belga. No entanto, essa característica de jogar pela lateral não entrou na lista oficial porque Neymar tem jogado pelo meio no PSG e chegou a fazer também no Brasil.

Os prós

Mas, há dois motivos para querer Neymar no Real Madrid e você pode considerá-los mais fortes que os sete antes apresentados

1. É um jogador extraordinário

É um jogador que brincando faz milagres e tem um nível técnico que poucos outros no mundo alcançam. Em forma, 100%, focado, desequilibra qualquer jogo contra qualquer time. Mesmo que degraus abaixo de Cristiano e Messi, não dá pra comparar, Neymar é extraordinário quando quer e tem um talento raro.

2. Nós, brasileiros, ganharíamos muito com ele no Real Madrid

Barcelona nunca teve tantos produtos vendidos em território nacional quanto nos últimos anos, especialmente depois da ida de Neymar a Catalunha. Ter um jogador brasileiro do nível de importância do camisa 10 no Real Madrid faria automaticamente o mercado se voltar a importação de produtos licenciados do clube. Até cueca do Real Madrid encontraríamos vendendo na banca da esquina em Uberaba, interior de Minas Gerais.

Anúncios