Real Madrid acerta a contratação do lateral esquerdo Ferland Mendy

Os reforços para a próxima temporada do Real Madrid, não param de chegar. Depois de anunciar a contração de Luka Jović, o clube espanhol oficializou nesta quarta-feira (12), à chegada do lateral esquerdo Ferland Mendy, que estava no Olympique de Lyon.

Por meio de um comunicado oficial, a equipe merengue revelou que o jogador francês, de 23 anos, acertou um vínculo de 6 temporadas, válido até 30 de junho de 2025.

Os valores não foram divulgados, mas especulasse que o preço da transferências fiquem em torno dos 50 milhões de euros (cerca de R$217 milhões). Na última temporada, o francês disputou 44 partidas, fez três gols e deu três assistências.

Mendy chega a equipe merengue para se tornar inicialmente reserva de Marcelo. O atleta foi um pedido de Zidane, que busca aumentar a concorrência na posição.

A tendência é que o brasileiro comece como titular na próxima temporada. Entretanto, seu baixo rendimento em 2018/19, deixou o alerta ligado. Para seguir mantendo seu lugar na equipe principal, precisará mostrar serviço e superar agora a disputa contra o lateral francês.

Anúncios