Lyon nega acordo, mas Mendy faz exames e deve ser próximo reforço do Real Madrid

A transferência de Ferland Mendy para o Real Madrid parece ser iminente. O acordo de contratação estaria tão bem encaminhado, que o anúncio poderia ocorrer ainda nesta semana. Segundo publicação do jornal L’Equipe, o clube teria enviado um médico a Clairefontaine, onde está concentrada a Seleção Francesa para avaliar o atleta e encerrar os últimos detalhes da negociação.

Os merengues devem pagar algo em torno dos 50 milhões de euros (R$ 217 milhões), por um contrato até 2025. A aquisição passou pela aprovação do treinador Zinedine Zidane, que busca mais competitividade na lateral esquerda do Real Madrid.

Mendy completa 24 anos no próximo sábado, e foi revelado pelo Le Havre. Atualmente é jogador do Lyon e na temporada, participou de 44 partidas, com três gols e três assistências.

Por enquanto, a equipe francesa nega qualquer acordo pelo lateral. O time até mesmo lançou um breve comunicado oficial a respeito do assunto, na noite de terça-feira, 4. Mesmo sem oficializar, a tendência é que Mendy termine por vestir a camisa merengue.