Real Madrid espera embolsar mais de 300 milhões de euros com vendas de jogadores

Clube vê necessidade de ‘se livrar’ de alguns atletas e fazer caixa para a janela de transferências que está por vir

Uma reformulação parece inevitável no Real Madrid. Idas e vindas, naturalmente, acontecerão e o clube de Florentino Pérez trabalha para conseguir lucrar pelo menos 300 milhões de euros com vendas de jogadores. Isco, Bale e James são vistos como os que mais podem render ao time em uma possível transferência. O primeiro citado, no entanto, tem carinho por parte de Zinedine Zidane e dificilmente saíra, mas times ingleses sempre demonstram interesse pelo meia e podem tentar tirá-lo da capital espanhola.

Bale, por sua vez, não atrai o interesse de nenhum clube até o momento. Pérez mesmo foi quem confirmou a informação: “Ainda não tivemos oferta por ele”, disse o mandatário madridista. Com isso, poderemos ver o galês sendo oferecido por uma quantia baixa, tendo em vista que, nitidamente, não tem mais clima e aceitação no Madrid. Já James, desperta os olhares do PSG e Juventus, que podem desembolsar cerca de 70 milhões de euros para adquiri-lo.

Mateo Kovacic, que está em período de empréstimo no Chelsea, quer permanecer na Premier League e provavelmente o time londrino desembolsará 35 milhões de euros para ficar com o croata em definitivo. Keylor Navas, Ceballos, Lucas Vázquez, Mariano Díaz, Theo, Borja Mayoral e De Tomás também têm mercado na Europa e devem sair, o que, consequentemente, aumentará o poder financeiro do Real na próxima janela de transferências.

O clube merengue, além do desejo de lucrar com estes jogadores, vê como fundamental a venda dos mesmos por conta do Fair-Play Financeiro imposto pela UEFA. Um equilíbrio entre o que vende e compra é crucial para evitar problemas com a entidade máxima do futebol europeu, que impõe um limite de 100 milhões de euros como ‘saldo negativo’ (ou seja, um clube pode gastar, no máximo, 100 milhões de euros a mais do que lucrou com vendas).

Foto: Getty Images Sport/Soccrates Images

 

Anúncios