PSG divulga nota oficial confirmando Mbappé para a próxima temporada

Clube francês viu a necessidade de se pronunciar depois das polêmicas declarações do jovem jogador sobre seu futuro

Diante dos recentes rumores envolvendo uma possível saída de Kylian Mbappé, o PSG utilizou suas mídias sociais para “apaziguar” as especulações e garantir, pelo menos teoricamente, a joia francesa na próxima temporada. “Laços fortes unem o PSG e Mbappé há dois anos, e a história em comum continuará no futuro. Com uma ambição compartilhada de fazer história no futebol europeu, o ano em que o PSG completa 50 anos, um momento muito esperado para escrevermos juntos uma grande página na história do nosso clube em que cada ator principal terá de fazer a sua parte, sempre trabalhando para o coletivo”, comunicou o clube parisiense.

No último fim de semana, o atacante recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês 2018/2019, mas o que ganhou os holofotes na cerimônia foi o discurso do jovem, que nitidamente deixou seu futuro em aberto. “Eu sinto que pode ser o momento para eu assumir mais responsabilidades. Espero que isso ocorra no PSG, seria um grande prazer ou, talvez, em um outro lugar, com um novo projeto”, declarou.

Para aumentar ainda mais os rumores, Mbappé conversou com os repórteres logo depois do término do evento e não fez questão de ‘passar o pano’ em cima de suas palavras: “Acho que eu já expliquei, falei tudo, é o objetivo de uma cerimônia. Quando você está no palco, você pode passar uma mensagem, e acho que fiz isso. Se eu continuar falando vai ser demais. E essa não é a mensagem que eu quero falar”, concluiu o atleta que tem vínculo com os parisienses até 2023.

Real Madrid atento à situação entre jogador e time francês

Segundo o jornal Marca, os maiores campeões da Europa seguem ‘espertos’ em uma tentativa de tirar Mbappé do PSG. Com as interessantes declarações do garoto francês, o Madrid apareceu, nos principais tabloides europeus, como favorito para adquiri-lo. Porém, os merengues optam por não serem tão ofensivos no momento, pois não querem atrito ou inimizades com outros clubes fortes economicamente do Velho Continente. 

Isso, por outro lado, não significa que o time de Florentino Pérez não irá fazer esforço para tentar comprar Mbappé ou Neymar. Mas, apenas demonstra certa cautela nessas semanas prévias à principal janela de transferências do mundo.

Foto: AFP/Franck Fife

Marcado como: