Kroos cita confiança de Zidane e flerta com aposentadoria no Madrid: “Último grande contrato”

“Se não tivesse a confiança de Zidane, não estaríamos aqui” e “A ideia é acabar no Madrid, minha ideia é que seja o ultimo grande contrato”, foram uma das várias frases ditas por Toni Kroos, meia do Real Madrid durante a coletiva de imprensa, após renovar seu contrato com o clube merengue até junho de 2023 e por fim a especulações de uma possível saída.

“É um dia muito feliz e muito especial. Eu tenho muitas conquistas com o Madrid e acredito que tenhamos mais nos próximos anos. Renovar é especial para mim, temos uma relação muito especial, iremos juntos por mais conquistas”, afirmou o alemão em suas primeiras palavras da coletiva.

Com discurso de mudança e renovação no elenco, Zidane voltou e os questionamentos caíram sobre Kroos que buscou manter-se sereno e informou que houve uma conversa pessoal entre técnico e jogador para colocar os pingos nos “i”.

“Não direi o que ele me disse, se tivesse dúvidas sobre meu futuro não estaria aqui hoje. Todos estavam de acordo e por isso renovei. Se o mister não me quisesse, não estaria aqui. Zidane me conhece bem e sabe onde posso jogar, na esquerda é minha posição preferida”, salientou o alemão.

A temporada merengue foi uma das piores nos últimos anos em todas as situações e Toni Kroos sabe que após várias conquistas seguidas, a tendência era ter essa queda brusca. “Este ano ninguém jogou no seu melhor nível. É normal depois dos anos anteriores. O que não é normal é ganhar três Champions seguidas”.

“Não tenho problema em dizer que não joguei bem. Quando digo que não estávamos bem, eu me incluo. Sigo sendo o mesmo jogador e jogarei mais anos no topo. O mais importante é a equipe e eu jogo para a equipe, principalmente para melhorar os meus companheiros, não jogo para mim. Meu jogo é controlar as partidas, que é o mais importante para vencer”, disse Kroos ao fazer uma autocrítica e relembrou seu papel no meio-campo do Real Madrid.

Para a próxima temporada, jogadores devem deixar o clube, enquanto outros devem chegar, mas o alemão preferiu não entrar no assunto e deixou isso para quem realmente sabe do assunto: Zinedine Zidane e Florentino Pérez. “Não sei quantas mudanças fará, não é assunto para mim, eu só posso dizer que nunca tive dúvidas do meu futuro”, pontuou.

Por fim, Kroos respondeu se em algum momento, pensou em deixar o clube em meio a dificuldade da temporada e a cobrança excessiva que passará a rondar o Santiago Bernabéu. “Não pensei em ir porque só pensava em mudar a situação”, finalizou.

Anúncios