Sem empecilhos, Xabi Alonso deve deixar base do Madrid para assumir Real Sociedad

O Real Madrid não deve colocar muito empecilho para impedir que o ex-jogador e atual técnico da cantera juvenil, Xabi Alonso deixe o clube e regresse para a Real Sociedad e comece a treinar a base do clube basco. A informação foi divulgada pelo diário MARCA nesta quinta (9).

O clube merengue até ofereceu uma renovação e um lugar assegurado no juvenil A para o treinador, mas o atleta recusou a possibilidade e prefere assumir outro desafio. A saída é um desejo pessoal de voltar para a cidade de San Sebastián, onde passou 15 anos de sua vida e serviu de trampolim para chegar a clubes como Real Madrid, Liverpool e Bayern de Munique.

A boa relação entre os clubes e a proximidade com o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay foi um fator considerável para que Xabi Alonso deseje voltar ao ex-clube e continue sua trajetória como treinador, seja na equipe A ou B. Recentemente, o espanhol tirou o título de “treinador pró” do curso da UEFA, estando assim, apto para treinar equipes da primeira divisão de qualquer competição.

Nesta temporada, Xabi Alonso conquistou seu primeiro troféu ao levar a equipe do juvenil A do Real Madrid ao título da competição nacional.

Anúncios