Kovacic ficará no Chelsea, mas negociação pelo croata não envolverá Hazard

Mateo Kovacic não deve retornar ao Real Madrid

A punição da FIFA ao Chelsea caiu como uma luva para Mateo Kovacic. Após ter o recurso negado pela FIFA, o clube londrino não poderá inscrever jogadores na próxima temporada, com isso a decisão de ficar com Mateo Kovacic ao invés de ir ao mercado, foi mais fácil.

Como já é registrado pelo clube e atualmente faz parte do plantel, o croata pode ser comprado até o dia 30 de junho e permanecer nos blues, assim como deseja o jogador e o técnico Maurizio Sarri, que já declarou a intenção de manter Kovacic no grupo.

Os valores por Mateo giram em torno de 30M de euros, essa negociação será independente a transferência de Eden Hazard que deve ser anunciado pelo Real Madrid após a final da Liga Europa disputada entre Chelsea e Arsenal no dia 29 de maio. Belga chega ao Real Madrid por cerca de 110M de euros – valor que ainda será negociado novamente, com contrato até 2024.

Punição do Chelsea

Atualmente o Chelsea está proibido de inscrever jogadores novos devido a contratação irregular de menores de 18 anos. Mesmo caso que atingiu Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e outros clubes em anos anteriores.

O clube inglês recorreu da decisão mas obteve resposta negativa do Comitê de Apelação da FIFA e seguirá sem poder contratar jogadores na próxima janela de transferências.

Foto em Destaque: Reprodução/Getty Imagens