Longe do seu melhor, Real Madrid perde para o Rayo em Vallecas

1×0

Fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, o mesmo Real Madrid apático enfrentou um Rayo Vallecano neste domingo (28) e perdeu em Vallecas pelo placar mínimo. Mesmo com o gol oriundo de um pênalti cometido pelo gasparzinho, a equipe merengue mereceu a derrota pelo pouco futebol apresentado.

Apesar do resultado ruim, a derrota do Sevilla para o Girona na rodada garantiu a classificação merengue para a próxima Liga dos Campeões.

Um jogo triste

Com time alternativo, devido as rotações propostas por Zidane e as lesões, merengues entraram em campo com diversas mudanças e oportunidades a jogadores do banco. Mariano, após meses tratando uma lesão, foi titular no ataque ao lado de Bale. Dani Ceballos também teve sua oportunidade e Llorente fez o trabalho de voltante.

Mesmo tendo a maior posse de bola durante a primeira etapa, o Real Madrid não conseguiu balançar as redes adversárias e cozinhou a partida. Aos 23 minutos o VAR pediu que González Fuertes revisasse as imagens e após fazê-lo marcou pênalti de Jesús Vallejo. Lance extremamente duvidoso, um pênalti gasparzinho. Polêmicas a parte, Rayo abriu o placar com Embarba.

Com o gol sofrido de pênalti, Thibaut Courtois tornou-se o goleiro com o pior retrospecto em pênaltis na temporada – dentro das grandes ligas da europeias. Foram 8 pênaltis na temporada, 7 gols levados e uma bola para fora, a pior média da Europa.

Na segunda etapa Zidane tentou algumas alterações, colocou Brahim em campo no lugar de Ceballos buscando dar mais velocidade e qualidade no drible – e colocando a equipe ao ataque mais fortemente. A mudança não surtiu efeito, então Isco entrou no lugar de Modric, ainda na tentativa de buscar pelo menos o gol de empate.

Em jogo morno, nada de grandes chances criadas. Aos 81 minutos saiu Mariano e entrou Lucas Vázquez. Mas foi o Rayo, quem aos 85, teve a melhor chance. Que também não deu em nada.

O jogo acabou assim, com derrota do apático Real Madrid “sem motivos” e vitória para os valentes os donos da casa. Méritos ao Rayo pelo jogo consciente.

Ficha Técnica
Rayo Vallecano x Real Madrid
Campeonato Espanhol (La Liga Santander)
28 de abril de 2019
Campo de Vallecas
Gols: Embarba – 23min

Rayo Vallecano: Garcia; Ba, Gálvez, Moreno, Tito; Agdo A, Mario Suárez A (77′ Medran); Embarba, Pozo (85′, Trejo), Bebé (78′, Garcia); Guerra. Tec. Paco Jémez.

Real Madrid: Courtois; Vallejo A, Varane, Marcelo A, Carvajal A; Llorente, Kroos, Ceballos (61′, Brahim), Modric A (74′, Isco); Bale, Mariano A (82′, Vázquez). Tec. Zinedine Zidane.