Vinícius Júnior deve voltar a atuar nesta quinta-feira contra o Getafe

Atacante brasileiro não joga desde o dia 5 de março

Por conta de lesão sofrida na eliminação do Real Madrid para o Ajax na Liga dos Campeões, Vinícius Júnior ficou afastado dos gramados nas últimas semanas. A recuperação do jogador, por sua vez, foi rápida. A tendência era de um retorno no começo de maio, mas o camisa 28 teve uma boa reabilitação e deve voltar a campo já nesta quinta-feira (25) diante do Getafe pela La Liga. Antes dos merengues vencerem o Athletic Bilbao no final de semana por 3 a 0, com todos os gols marcados por Karim Benzema, o brasileiro já havia treinado com os demais atletas do plantel. Porém, por precaução, Zinedine Zidane optou por deixá-lo de fora do duelo.

Outra boa notícia para os atuais tricampeões da Europa foi a participaçao de Thibaut Courtois e Mariano Díaz no treinamento desta segunda. Ambos também estavam contundidos e se exercitaram normalmente em Valdebebas, na sessão de atividades marcada pelos tradicionais trabalhos de pressão na saída de bola, partidas em espaços reduzidos e finalizações a gol. Por outro lado, Sergio Ramos e Álvaro Odriozola seguem trabalhando separadamente, para tratamento de suas respectivas lesões.

O confronto entre Getafe e Real Madrid nesta quinta, às 16h30 (horário de Brasília), terá transmissão no Brasil apenas pelo Fox Sports Premium. As expectativas são as melhores possíveis em cima desta partida. Enquanto o maior campeão espanhol pensa apenas em terminar a temporada bem (de certa forma), os donos da casa surpreendem e ocupam a quarta colocação na competição com 54 pontos, a 10 do Madrid, terceiro colocado. Sendo assim, os três pontos são cruciais para os ‘Azulones’ na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões; Valencia e Sevilla, ambos com 2 pontos a menos, seguem ‘na bota’ do time comandado por Pepe Bordalás.

 

 

Anúncios