Capello: “Real Madrid possui 500 milhões de euros para compra de jogadores”

Na última quarta-feira, 17, Fabio Capello declarou à SkySports Italia que uma fonte próxima ao Real Madrid, lhe revelou o valor do orçamento disponível para gastar na próxima janela de transferências. Segundo o ex-treinador blanco a quantia seria de 500 milhões de euros.

“Estive em Barcelona esta semana e alguém que conhece o Real Madrid, me contou que eles tem 500 milhões de euros para gastar em contratações.  Eu perguntei: ‘Você tem certeza?’ A resposta foi ‘sim’ e veio de quem sabe muito sobre o Real Madrid”.

O italiano, que foi treinador do clube em duas ocasiões distintas (1996/97 e 2006/07), hoje está aposentado da função, mas continua atuando agora como comentarista de partidas no canal de TV italiano.

Em outra recente declaração, desta vez no Congresso Mundial de Futebol. Capello opinou sobre a decisão de trazer de volta Zinedine Zidane ao comando técnico da equipe. “Surpreendeu-me que Zidane retornou, mas acho que ele tem muito mais poder agora do que antes”, ressaltou.

Com três treinadores em menos de nove meses (Lopetegui, Solari e Zidane), e uma temporada bem abaixo do esperado. O Real Madrid planeja uma grande mudança no elenco. Para tanto, vários jogadores poderiam estar de saída da equipe. Vale lembrar, que Zidane está analisando uma evolução, e não uma revolução.