Kovacic é alvo de críticas por parte da imprensa inglesa: “O jogador mais inútil da Premier League”

Parece que a moral do Kovacić não é uma das mais altas com a imprensa inglesa. Nesta semana, o portal FourFourTwo divulgou uma matéria de análise do centro-campista merengue que foi cedido ao Chelsea no início da temporada. Com o título ‘Por que Mateo Kovacić é o jogador mais inútil da Premier League’ as análises mostram o baixo desempenho do atleta desde que chegou ao clube londrino.

O jornalista Richard Jolly explica que Kova é a ilustração dos problemas de Sarri, técnico do Chelsea. “Mateo Kovacic tem um talento técnico inquestionável, um currículo que inclui três anos no Real Madrid e o status de um homem que ajudou seu país a chegar à final da Copa do Mundo”, afirmou o inglês.

Em outro ponto do texto, o jornalista argumenta com algumas estatísticas o trabalhado do croata que até o momento, não deslanchou na temporada. “De fato, é um aspecto, é quase o melhor, somente os Stones podem melhorar sua precisão de 92.3% em passes completados. mais de 75 passes a cada 90 minutos em campo, e, mesmo assim, pode-se dizer que poucos têm tanta bola e fazem pouco com ela, pode ter se tornado a definição de posse sem qualquer sentido, o criador do jogo que faz que pouquíssimas coisas acontecerem“, assegura Jolly.

“A retenção da bola só é um meio para um fim, se tiver o produto final. Kovacić tem duas assistências nessa temporada. Ele passou 27 meses sem marcar com os clubes ou com a Croácia. Mas é o contexto, e não as estatísticas, que faz da seca um problema desse tipo”, critica Richard Jolly.

A situação de Kovačić também não parece ser muito cômoda em relação ao seu próximo clube. Emprestado aos blues, a sanção imposta pela UEFA impedindo o clube inglês de realizar contratações, trava um possível avanço para ficar em definitivo com o atleta. E pelas bandas de Valdebebas, a volta de Kovacić ao Madrid é praticamente descartada.