Confiança em Vinícius Júnior só aumenta com a chegada de Zidane

O retorno de Zidane como treinador do Real Madrid, aumentou ainda mais a confiança em Vinícius Júnior. O plano do treinador, é de que o brasileiro seja o pilar da reformulação da equipe. Santiago Solari foi de grande valia para o jogador, dando oportunidade e sequência de jogos, e a mudança do comando técnico não afetou em nada o status do Vinícius no elenco, na verdade, foi reforçado.

Dentro do Real Madrid a certeza é de que em alguns anos, o Vinícius Júnior pode chegar ao nível de Neymar, Mbappé ou Hazard, somente abaixo de Cristiano e Messi. Essa certeza da diretoria é compartilhada com Zidane, que pediu apenas a vinda do Hazard e mais nenhum craque para o ataque, justamente para não frear o crescimento de Vinícius Júnior.

O jovem brasileiro cresceu de produção e assumiu o protagonismo junto a Benzema, no pior momento do Madrid na temporada, quando Bale e Asensio estavam lesionados e mesmo após os dois retornarem, Solari o manteve no ataque. E o brasileiro não decepcionou, aproveitou as oportunidades e fez a sua presença ser indiscutível no time titular nos jogos mais importantes da temporada. O garoto teve grandes atuações, mas faltou desencantar na questão de “meteli o goli”, um fundamento que espera evoluir muito com Zidane.

Mas no total, a temporada do Vinícius Júnior foi bem positiva. Disputou 28 jogos, fez 4 gols e deu 11 assistências. A lesão que sofreu diante o Ajax na partida de volta da Champions o freou, ainda que o jogador e o corpo médico confiem em um retorno para jogar a reta final da temporada e chegar 100% nas vésperas da convocação para a Copa América.

Anúncios