Na trave! Real Madrid tinha acordo com Pedro, do Fluminense, antes da lesão

A mudança na política de contratações das últimas temporadas colocou o Real Madrid entre os principais alvos de especulações de novas promessas do futebol. No último ano, o atacante Pedro Guilherme – atualmente no Fluminense – esteve entre os principais alvos da equipe espanhola. Segundo o empresário do jogador, estava tudo certo para a venda do atleta ao Real Madrid. Entretanto a lesão sofrida em seu joelho, acabou por frear o negócio.

No último domingo, 31, Márcio Giugni em entrevista ao Esporte Espetacular, deu uma declaração onde revela que a venda de Pedro estava no destalhes finais. “Naquele momento, tínhamos chegado a um acordo com o Real Madrid. Tínhamos conversado com o Fluminense, com a família, só faltava assinar”, afirmou.

O valor pago pela equipe espanhola ao Fluminense na época seria de 30 milhões de euros (R$130 milhões). Contudo, Pedro acabou se lesionou diante do Cruzeiro, em Agosto passado. Nos seus exames foi detectado um estiramento nos ligamentos do joelho. O atacante passou por cirurgia, e acabou afastado dos gramados. Isso fez com que os merengues recuassem na negociação.

Sete meses depois, o camisa nove recebeu enfim liberação médica no inicio de Março e já treina com o restante do elenco do Fluminense. A expectativa é que seu retorno aconteça ainda no mês de Abril, a tempo do início do Campeonato Brasileiro. Tudo dependerá de seu condicionamento físico e evolução nos treinamentos.

Vale lembrar, que o Real Madrid segue interessado na contratação da jóia e aguarda sua recuperação para fazer um nova investida. Se de fato acontecer, será a terceira aquisição do time no futebol brasileiro em menos de 2 anos. As outras duas foram Vinicius Júnior (Flamengo) e Rodrygo Goes (Santos). Seguimos atentos para o desenrolar de mais essa história.


Foto em destaque:  Lucas Merçon

Anúncios