Ele queria ser toureiro

Nascido em 30 de março de 1986, na cidade de Camas (Espanha), Sergio Ramos García iniciou cedo no futebol com influência da família, apesar de não ter sido seu primeiro sonho.

Sergio Ramos e seus primeiros toques na bola. (Foto: Reprodução/ Arquivo familiar)

Durante sua infância, o capitão do Real Madrid sonhava em ser toureiro, mas seus pais consideravam uma prática perigosa para o então garoto e tentavam convencê-lo de desistir dessa profissão, mesmo já tendo iniciado a dar seus passos no futebol.

Aos 5 anos de idade, Ramos já atuava pelo time de sua cidade, Camas CF. Mas, foi apenas aos 7 que ele direcionou seu objetivo para o esporte, após grandes e persistentes incentivos do irmão René, que atualmente é seu agente. Foi neste momento que o maior clube da região, Sevilla, incorporou o jovem atleta, onde ele começou a desenvolver seu talento e espírito de liderança.

Sergio Ramos estreou como profissional diante do Deportivo La Coruña com apenas 17 anos e se tornou a promessa do futebol espanhol na época. E logo aos 18 teve sua estreia com a seleção espanhola diante da China, em março de 2005. A carreira meteórica demonstrava que coisas boas viriam daquele garoto.

Na janela da temporada 2005/06, aos 19 anos, o zagueiro começou a ser cogitado em grandes equipes e esteve próximo do Manchester United, mas foi o Real Madrid quem realizou a compra do atleta espanhol por cerca de 27 milhões de euros. Neste momento que o prodígio lateral-direito deixou a a região da Andaluzia com direção à capital espanhola para se tornar um dos maiores zagueiros do mundo.

Anúncios