Sergio Ramos é o jogador com melhor desempenho em jogos de seleção na temporada europeia

Próximo de completar 33 anos de idade, Sergio Ramos capitaneia o Real Madrid, a Seleção Espanhola e segue como um dos melhores defensores do futebol mundial. O jogador disputou nos últimos dias dois jogos com seu país, foi titular em ambos e, em cobrança de pênalti com cavadinha, garantiu a vitória da Espanha por 2 a 1 sobre a Noruega pela primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa 2020. Seu bom desempenho com a Roja o garante como o melhor jogador da temporada europeia (contando apenas jogos por seleções) até o momento.

A UEFA, entidade máxima do futebol europeu, possui ranking que contabiliza apenas a performance dos atletas das seleções europeias, e Ramos aparece na primeira colocação; seguido por Van Dijk, da Holanda, e Griezmann, da França.

Apesar de ser ‘odiado’ por boa parte do público futebolístico, Sergio não tem queda de nível e é muito elogiado por seus companheiros de clube e seleção. Jordi Alba, jogador do rival merengue, é um dos futebolistas que admira o futebol do zagueiro: “Ele é importante no Real Madrid e na Espanha. É uma referência para quem está começando, demonstrou em muitas partidas que tem muita responsabilidade e que puxa a equipe. É um privilegio tê-lo na roja”afirmou.

O camisa 4, agora, retorna às atividades normais com os merengues após esta Data-FIFA. Já neste domingo (31), no Santiago Bernabéu, o Madrid encara o Huesca pela La Liga, ainda em busca de um improvável título nacional.

Marcado como: