Torcedores preparam “pedido por Mbappé” em próximo jogo do Real Madrid

Recentemente uma onda de “Mbappés com a camisa do Real Madrid” está invadindo as redes sociais do atacante francês e de seu atual clube, o Paris Saint-Germain. Tudo começou com uma brincadeira que preencheu o twitter e agora terá uma fase dois: uma manifestação com máscaras do jogador no Santiago Bernabéu.

A ideia espalhada pela hashtag #FreeMbappé é que os torcedores imprimam uma foto do Kylian Mbappé e a usem como máscara na partida contra o Eibar que acontece dia 6 de abril no Santiago Bernabéu.

A ideia partiu do mesmo perfil que iniciou a campanha no dia 12 de março e assim como a ação com fotos, foi abraçada pelos demais torcedores.

Movidos por um tuíte do usuário @BlazzRM, publicado no dia 12 de março, várias páginas do Real Madrid (incluindo o MeuMadrid) começaram a divulgar uma brincadeira que consistia em publicar uma foto do jovem francês em cada publicação do seu atual clube. Ninguém imaginava que todos abraçariam a ideiam. Incentivados por páginas de vários países, a brincadeira tomou proporções gigantes e de repente todas interações das publicações do PSG e de Kylian estavam repletas da mesma foto.

Essa é a foto usada pelos torcedores para comentar nas publicações de Real Madrid, PSG e Mbappé. (Reprodução/Twitter/BlazzRM)

Existe um interesse do Real Madrid em Mbappé?

Kylian Mbappé só tem 20 anos mas é um dos principais nomes da Seleção Francesa. Desde garoto é um grande fã de Cristiano Ronaldo e já deu sinais de que gostaria de jogar no Real Madrid, no entanto optou por uma transferência para o PSG em julho de 2017 e tem contrato com o clube até 30 de junho de 2022.

Atualmente seu valor de mercado gira em torno de 200 milhões de euros, com mais três anos de contrato com a equipe de Paris o jovem teria que negociar uma saída em acordo. Em entrevista dada num evento no inicio de Março em Madri, Florentino Pérez disse que entre Mbappé e Neymar escolheria os dois, mas deixou claro que o jovem francês poderia se entender bem com Zidane.

Até o momento não há nenhum sinal concreto de uma conversa entre o clube e o jogador, se algo está sendo feito nos bastidores a negociação segue em sigilo absoluto.