Quem são os jogadores do Real Madrid que estão emprestados?

Na reformulação do elenco que compõe a equipe do Real Madrid, muitos são os nomes especulados para agregar o elenco, mas, deve-se lembrar dos jogadores que a equipe merengue possui emprestados e quem deve voltar para o clube ou virar “moeda” neste verão.

Com o retorno de Zinedine Zidane ao comando merengue e o trágico desempenho dos atuais jogadores na temporada, o Real Madrid já pensa em fazer mudanças no time. Uma das maneiras para facilitar as negociações é fazer caixa com jogadores que não interessam ao clube.

As joias: para fazer caixa!

James Rodriguez não está nos planos de Zidane. (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Os dois principais jogadores dessa lista são James Rodríguez e Mateo Kovacic, eles são peças fortes no mercado, com valor considerável para o caixa merengue, além disso, seus respectivos contratos de empréstimo terminam neste mês de junho. James está cedido ao Bayern de Munich desde julho de 2017 e não tem sido regular na equipe alemã, algo que pode influenciar na decisão dos bávaros de comprá-lo. Já Kovacic faz sua primeira temporada no Chelsea e não está encontrando facilidade para conseguir espaço no time titular de Sarri.

Conforme afirma o espanhol ‘El Confidencial‘, o presidente Florentino Pérez pretende arrecadar cerca de 150 milhões de euros com o colombiano e o croata, por serem jogadores de muita qualidade e que despertam interesse de grandes clubes.

As promessas improváveis

Lucas Silva se diz “pronto” para voltar, mas não deve ficar em Madri
(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

Apesar de serem potenciais promessas, a equipe do Santiago Bernabéu não deve contar com alguns jogadores que não corresponderam às expectativas. O norueguês Martin Ødegaard não conseguiu se firmar no Real Madrid e está no seu segundo empréstimo, o jovem prodígio de 20 anos tem chamado a atenção de grandes clubes, como o holandês Ajax, que poderia pagar até 20 milhões de euros pelo jogador.

Outro atleta que pode não estar nos planos de Zidane é o brasileiro Lucas Silva. O jogador revelado pelo Cruzeiro foi vendido ao Madrid em 2015 por 14 milhões, e após ser emprestado ao Olympique de Marseille, retornou cedido à Toca da Raposa em 2017, mas tudo indica que deverá ser negociado enão seguirá no clube após essa janela.

Os jogadores Borja Mayoral e Théo Hernandéz, cedidos para Levante e Real Sociedad, respectivamente, podem buscar continuidade em outros clubes, já que muito provavelmente não terão espaço em Valdebebas.

Cristais para serem lapidados

Achraf tem se destacado no Borussia Dortmund e o clube só abriria mão do lateral por uma boa quantia (Reprodução/Getty Images)

Neste meio, o jovem goleiro Andriy Lunin, que foi contratado no último verão, segue em empréstimo ao Leganés para maior amadurecimento, pois o ucraniano tem potencial e ainda está nos planos do clube para o futuro.

Para finalizar a lista, ainda há Achraf Hakimi. Cedido ao Borussia Dortmund, o lateral está desempenhando bem seu papel na equipe de Lucien Favre e tem grandes chances de retornar à Madrid na próxima temporada.

Anúncios