Neymar quer voltar a jogar na La Liga, desta vez com a camisa do Real Madrid

O nome de Neymar voltou a bailar nos veículos de notícias espanhóis e da Europa. Justo no momento em que se fala no futuro projeto do Real Madrid para a próxima temporada e em que se aponta um crescente descontentamento do jogador na sua atual equipe, Neymar quer deixar a França e voltar a jogar na La Liga, mas desta vez para vestir a camisa blanca.

Segundo o jornalista Jorge Mendes, jornalista-chefe do El Bernabéu, seção do El Español voltada ao Real Madrid, os dois fracassos consecutivos do PSG na Champions League, fizeram com que Neymar tenha perdido a confiança no projeto do clube de Paris.

O clube merengue, publica o inglês Daily Record, estaria disposto a gastar € 350 milhões numa possível contratação jogador brasileiro. Já Neymar, que há pouco tempo deixou a portal aberta para o Real Madrid, estaria encantado com a ideia de poder ser a contratação galática do clube merengue para a próxima temporada.

Tanto o pai, seu agente, como o jogador e o seu entorno querem que esta operação possa se concretizar até o final desta temporada. Caso os rumores se concretizem e Neymar acabe vestido a camisa blanco na próxima temporada, o Real Madrid faria sua primeira contratação galática desde 2014, quando o contratou James Rodríguez por € 80 milhões.

Por que não voltaria ao Barcelona?

As falas são rasas e não há como tirar conclusões com tantas especulações a todo momento. Na última semana, o jornal El Mundo revelou que o pai do craque, Neymar Silva, teria ligado seis vezes para o Barcelona pedindo para o camisa 10 voltar para o clube blaugrana. Mas sua saída conturbada prejudicou as relações com a diretoria catalã.

Ainda segundo a publicação, o pai do atacante teria dito que o filho estaria arrependido de assinar com o PSG, além de ter feito criticas a falta de um projeto esportivo do clube presidido por Al-Khelaïfi.

Resta saber se a torcida do clube de Chamartín apoiaria uma contratação de peso como a de Neymar num momento em que boa parte dos madridistas pedem a contratação de Kylian Mbappé.