Hazard, Mbappé ou Neymar? Prós e contras dos craques no Real Madrid

“Nós vamos mudar as coisas. Temos que fazer isso no próximo ano”. Está frase foi dita por Zidane, em sua apresentação como técnico do Real Madrid e aumentou os rumores sobre a chegada de novos jogadores a equipe merengue. Entre os vários candidatos, três nomes são especulados com mais força: Hazard, Mbappé e Neymar. Mas afinal, quem tem mais chance de chegar e quais os prós e contras de tê-los na equipe.

Nos últimos anos o belga vem sendo o principal nome do Chelsea. Em 2017/18 fez 52 jogos, com 17 gols e 13 assistências. Já na atual temporada, são 39 jogos, 16 gols e 11 assistências. (Foto: Reprodução/EFE)

Vinculado a várias temporadas como possível reforço merengue, Eden Hazard protagoniza com a equipe uma das histórias mais enroladas e antigas. O Real Madrid vem desde 2015 tentando a vinculação do belga, mas acabou esbarrando nos altos valores e na incerteza do jogador. Depois disso, a transferência ficou apenas no flerte e toda nova temporada surge como assunto nos jornais. Entretanto, Hazard nunca escondeu sua admiração pelo Real Madrid ou Zidane.

O camisa dez é o mais cotado para uma possível chegada ao Santiago Bernabéu. Seu contrato encerra em junho de 2020 e ele ainda não chegou a um acordo com o clube inglês. O que pode acabar dificultando a transação é a punição imposta pela UEFA, que faz com que o Chelsea fique impedido de fazer contratações por duas janelas de transferências. Neste cenário a dois possíveis desfechos: no primeiro, o clube contrária a vontade do jogador e segurá-lo até o final do contrato, mas acaba deixando sair de graça. No segundo, negocia sua saída na próxima janela pelo maior valor possível, porém fica sem sua maior referência dentro de campo.

Prós e contras de Eden

Bom, o belga joga tanto no ataque quanto no meio, possui bom repertório e qualidade técnica. Em diversos momentos chamou a responsabilidade e resolveu partidas complicadas. É um jogador disciplinado e possui grande admiração por Zidane. Entretanto, sua chegada poderia barrar jogadores como Isco e Vinicius Júnior, uma vez que atua na mesma posição deles. Outro fator poderia ser a idade. Hazard possui 28 anos e entre os três especulados, é o mais velho. Porém, na questão valores o belga teria o preço mais “acessível”. Conforme divulgou os jornais The Guardian e Goal, o preço pedido pelo Chelsea inicialmente seria de 100 milhões de euros.

Uma transferência de Kylian ao Real Madrid é quase impensável, mas não é impossivel (Foto: Reproducao/Getty Imagens)

E quais as chances de Kylian Mbappé sair da França e desembarcar em Madri?

Baixas. Mbappé deu uma recente entrevista ao programa de televisão Telefoot – após a eliminação da equipe nas oitavas da Champions League, e nela reafirmou seu compromisso com o Paris Saint-Germain e descartou qualquer possibilidade de sair do clube. “Eu estarei com PSG, para tentar na próxima temporada. Eu vou ficar, não ajuda se preocupar com a minha situação pessoal” disse Mbappé. A vontade do jogador de não sair dificultaria uma possível transferência.

Em 2014, o Real Madrid já havia feito uma tentativa de contratação do francês, recomendada por Zidane. Entretanto, o jogador preferiu assinar na altura com o Mônaco. A segunda tentativa da equipe merengue, aconteceu em 2017 com Zidane novamente a frente das negociações. O técnico aliás, chegou muito perto de ter o reforço do jovem. Contudo, mais uma vez Mbappé voltou atrás, preferiu seguir morando na França e assinou com o PSG.

Na temporada de 2017/18 pelo clube parisiense foram: 46 jogos, 21 gols e 15 assistências. Já na atual soma: 34 jogos, 30 gols e 15 assistências.

Segundo publicação do jornal francês ‘Le Journal du Dimanche’, o jogador não descarta jogador no Real Madrid, mas acredita ser cedo para uma mudança e pretende se dedicar exclusivamente ao PSG.

Prós e contras de Mbappé

Vamos começar pelos prós do jogador. Podemos começar destacando a pouca idade e o grande poder goleador. Com apenas 20 anos, Mbappé já um dos melhores jogadores da última safra da França. Foi um dos protagonistas no titulo da Copa do Mundo de 2018, e vêm firmando seu nome entre os grandes. Sua contratação é um investimento a longo prazo, pensando no presente, mas principalmente no futuro.

Mbappé tem atitude, potencial e principalmente talento. Este último ainda não foi totalmente extraído do jogador, que nos próximos anos tem tudo para consolidar seu nome. Porém, nem tudo são flores! A negociação não será nem um pouco fácil. O Paris Saint-Germain possui zero interesse em negociar o atacante, e se o fizer, não vai liberar por menos do que 200 milhões de euros.

Outro problema seria o fator titularidade no Real Madrid, ninguém investe um valor desse tamanho em um jogador para deixar-lo no banco. Neste caso, a negociação de Gareth Bale seria inevitável, uma vez que ambos jogam na mesma posição e sua venda traria dinheiro para o caixa da equipe, viabilizando uma possível vinda de Mbappé.

A questão salarial é outro ponto importante, já que atualmente o francês recebe o segundo maior salario no PSG, ficando atrás apenas de Neymar. No Real Madrid, os dois maiores salários são Bale e Sergio Ramos. Mbappé dificilmente aceitaria mudar essa realidade, e o fato do novato ter um salário maior que outros jogadores mais rodados do elenco, pode ser um problema.

Neymar ainda sonha em ser Melhor do Mundo e acredita que voltar para a Espanha é a melhor decisão (Foto:Reproducao /Reuters)

Mais e a possível chegada de um tal camisa 10 da Seleção Brasileira?

Podemos dizer que 50% para sim e 50% para não. Neymar costuma ser uma grande incógnita com relação a suas decisões. Sua situação atual no PSG é complicada, e as polêmicas extra-campo vem se sobressaindo ao seu futebol. O jogador está incomodado por não receber o mesmo destaque de antes e pode estar inclinado a ser jogar do Real Madrid na próxima temporada.

Segundo o jornal espanhol Marca, o Pai de Neymar já teria avisado sobre uma possível saída do PSG. Entretanto, o Real Madrid estaria agindo de forma cautelosa com relação a negociação e espera que parta do jogador o pedido de transferência. Atualmente, o valor de mercado do camisa dez está em 180 milhões de euros, mas os valores pedidos pelo clube francês podem chegar aos incríveis 300 milhões.

Mesmo ficando afastado de campo por conta de lesões, Neymar segue com números expressivos pelo PSG. Na temporada de 2017/18, foram 30 partidas, 28 gols e 16 assistências. Na atual, soma 23 jogos, com 20 gols e 11 assistências.

Um dos motivos de Neymar querer retornar a Espanha seria pela visibilidade. O campeonato possui maior poder apelativo e peso para a disputa de prêmios individuais. Dessa forma, aumentaria as possibilidades do atacante se destacar, para atingir seu objetivo pessoal de ser o melhor do mundo.

Prós e contras de Neymar

O talento e poder decisivo de Neymar são inquestionáveis, e quando atua em seu máximo desequilibra qualquer partida. Goleador nato, finaliza como poucos e agrega diferentes qualidades a equipe que joga. Entretanto, já demonstrou ter dificuldade em criar identidade nas equipe que defende. Isso acaba gerando dúvidas nos torcedores e até mesmo no próprio clube.

Enquanto Florentino Perez anceia pela contratação do brasileiro, Zidane não parece compartilhar da mesma opinião e já teria vetado sua possível chegada. O técnico prioriza o bom relacionamento dentro do vestiário, e vê a chegada do camisa dez aumentar uma possível crise. Além de estar ciente que o brasileiro é muito mais complicado de controlar.

As conhecidas férias e festas promovidas pelo craque, podem ser outro ponto que joga contra. Afinal, o clube merengue seria bem menos flexível e tolerante quanto a liberação ou grandes polêmicas envolvendo seu nome.

Neymar também terá que entender seu lugar dentro da equipe. O status de “rei” que possui na França, dificilmente aconteceria em um time tão tradicional como o Real Madrid. A equipe possui um grande números de estrelas no elenco e as cobranças são muito maiores. O brasileiro chegaria para conquistar seu lugar, assim como os demais.

Anúncios