Zidane avalia partida contra o Celta e manda recado aos jogadores: “Vou contar com todos”

Zinedine Zidane voltou ao Santiago Bernabéu na sua reestreia como treinador do Real Madrid. O francês viu a a equipe merengue derrotar o Celta de Vigo por 2-0 com uma boa atuação. Zizou analisou a partida na coletiva de imprensa e mandou recados: que conta com todos os jogadores e que haverá mudanças na próxima temporada.

Confira:

Sensações

“Boas. No final conseguimos um bom resultado, que era o que buscávamos. O início não foi bom, mas havia que ter paciência. Acabamos bem a primeira parte e estivemos muito melhor na segunda. Estou feliz.”

A velha guarda

“Ninguém pode apagar o que fizeram estes jogadores. Tenho um elenco de 25 jogadores e vou contar com todos, com Courtois, com Reguilón, os do meio de campo. Os que jogaram são muito bons e tenho que contar com eles, mas vou contar com todos. Isco marcou um gol e eu gostei que tivemos muito cruzamentos e no final chegamos ao chute e conseguimos o prêmio. Quando cruza há mais possibilidade de marcar.”

Conta com todos

“Não acredito que os treinadores anteriores lhes trataram como juvenis. Minha sensação é que sempre demonstraram quanto são bons, e eu vou contar com eles. Demonstraram hoje Keylor, Marcelo, Isco, Marco… Mas todos, vou contar com todos. Ao mesmo tempo é difícil a tarefa do treinador. Vou precisar de todos, mas há jogadores que vão ficar fora, que não vão jogar.”

Asensio

“Na primeira parte foi complicado para todos, não só para Marco. Nos 10 minutos finais estivemos mais em cima, e na segunda fizemos muito melhor. Fizemos umas mudanças no intervalo e foi melhor.”

Condição física do time 

“Os jogadores que estão aqui sabem que aqui tem que jogar. É o que eu gosto e aos jogadores. O físico é importante também. Fisicamente eu os vi bem. Se começa mal e acaba bem, é porque está bem. Era questão de uns ajustes, que foram para muito melhor. Quando não temos a bola tem que correr, e a pressão após a perca foi boa. Agora tem seleções, muitos jogadores irão, mas outros ficam e há que trabalhar.”

Ceballos

“Estou feliz pela sua partida. Fez um bom trabalho defensivamente. Com a bola sabemos a qualidade que tem. Não vou falar do passado, Dani está bem e vamos continuar nesta linha.”

O futuro

“Haverá mudanças, mas eu não vou estar olhando para esses jogos, se vai bem cada um em uma partida para ver se ficam ou se vão.”

Navas e Courtois

“Hoje jogou Keylor Courtois vai jogar também. Também tenho Luca. Tenho três goleiros muito bons e já veremos. O Real Madrid precisa de dois ou três grandes goleiros e a decisão sempre vai ter o treinador que estiver. Vou contar com eles até o final da temporada e depois veremos. O Real Madrid de dois ou três grandes goleiros porque a temporada é longa.”