Com show dos “esquecidos”, Real Madrid vence Celta na volta de Zidane

2×0

Jogando no Santiago Bernabéu, Zidane voltou ao comando no Real Madrid como técnico neste sábado (16) e viu a equipe vencer o Celta de Vigo com show de jogadores que haviam sido deixados de lado por Santiago Solari. Bale e Isco marcaram os gols merengues, enquanto Navas e Marcelo fizeram partida espetacular.

Com a vitória a equipe merengue embala a segunda vitória seguida no Campeonato Espanhol após duas eliminações importantes, na Copa do Rei para o rival Barcelona e na Champions League para o Ajax. Apesar de pouca chance de título, time busca recuperar a confiança para buscar um vice-campeonato e iniciar bem a próxima temporada.

Próximo compromisso de Zidane e companhia é no dia 31, após a Data FIFA a equipe enfrenta o lanterna Huesca fora de casa.

Zidane conversa com Benzema na beira do campo, passando instruções ao atacante merengue. (Foto: Reprodução/Getty Images)

Com um time que buscava o gol a cada minuto, o Real Madrid de Zidane é ofensivo, vai atrás da bola e parte com objetividade – sempre com passes curtos e trabalhando em invertidas e pequenos espaços. Kroos e especialmente Marcelo, tentavam chutes de fora da área – que passavam perto ou paravam em defesas incríveis de Blanco.

Celta também teve suas chances, mas poucas. Na melhor delas no jogo, aos 15 minutos de partida, Keylor Navas fez defesa espetacular de cabeçada de Gómez na pequena área. De mão cruzada o costarriquenho provava para Zidane porque o francês acertou em devolver a ele a titularidade que lhe foi tirada por Julen Lopetegui e Santiago Solari.

Isco comemora com Benzema seu gol, o francês foi o assistente.
(Foto: Reprodução/Denis Doyle/Getty Images)

Logo no inicio da segunda etapa um gol anulado pelo VAR. Modric marcou, mas o árbitro de vídeo anulou por impedimento de Varane – que participou da jogada. No entanto, a anulação não foi um balde de água fria para o time que custava a abrir o placar. Aos 63, Marco Asensio arrancou da direita e carregou a bola para serviu Benzema, francês foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Isco se esticar todo e empurrar para as redes vencendo a marcação. 1 a 0 no Bernabéu.

Aos 77 minutos foi a vez de Gareth Bale deixar a marca dele após linda jogada de Marcelo, brasileiro que recuperou a titularidade com a volta de Zidane deu um lindo passe para o galês que frente a frente com Blanco não desperdiçou e balançou as redes com a bola carimbando a rede pelo lado de dentro. Placar de 2 a 0 e confiança de volta no Bernabéu para os merengues.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid C.F. 2×0 C. Celta de Vigo
CAMPEONATO ESPANHOL
LOCAL
: Santiago Bernabéu (Madri, ESP)
DATA: 16 de março, sábado
GOLS: Isco 62′, Gareth Bale 77′

REAL MADRID: Navas; Odriozola, Varane, Ramos, Marcelo; Kroos, Modric (77′ Fede Valverde), Isco (63′ Ceballos); Bale, Asensio, Benzema (82′ Mariano). Técnico: Zinedine Zidane

AJAX: Blanco; Juncá (4′ Hoedt), Araújo, Costas, Vázquez; Lobotka, Yokuslu (75′ Beltrán); Méndez, Boufal (68′ Hjulsager), Sisto; Gómez. Técnico: Fran Escribá