Zidane: “Vejo os jogadores querendo terminar bem a temporada”

O treinador do Real MadridZinedine Zidane, enfrentou sua primeira coletiva de imprensa pré-jogo nesta segunda etapa frente aos Blancos em Valdebebas. O francês demonstrando sorriso no rosto, calmo e confiante analisou a partida deste sábado (16), válida pela rodada 28 da La Liga no Santiago Bernabéu contra a equipe do Celta de Vigo, situação de jogadores como BaleIscoMarcelo, a contratação de Éder Militão, os rumores sobre Mbappé, dentre outros temas.

“Depois de três dias lhes vejo bem (os jogadores) e com vontade de terminar a temporada bem. Os jogadores estão felizes porque os treinamentos que fizemos foram muito bons no sentido de intensidade e vontade. Isso é o mais importante. Os jogadores tem muita vontade de demonstrar o que valem e amanhã podem fazer. Temos que fazer nas 11 partidas que faltam”, disse Zizou.

“O Celta é um bom rival. Está fazendo uma temporada com altos e baixos e a posição que estão na tabela, não quero dizer que seja injusta, mas é uma equipe que pode estar mais a frente. Conheço bem e sei que sabem jogar muito bem futebol, ainda que a chave estará na determinação que coloquemos em casa frente a nossa torcida. Vai ser necessária a ajuda de todos para fazer uma boa partida.”

Situação na La Liga

“Queremos acabar a temporada ganhando o máximo de partidas que nos faltam, começando por amanhã. Não vou falar que vamos ganhar a Liga. Não estou nesta linha, mas nosso dever é acreditar até o final e temos 11 partidas e queremos ganhar todas. Depois veremos o que vai acontecer. Nunca sabe o que pode acontecer no futebol. O mais importante é que nós demos no campo.”

Diferenças de quando se foi

“Estes 9 meses passaram para todos. Sempre está a mesma ambição, ainda que foi uma temporada complicada e os jogadores tem vontade de terminar bem. Houve coisas positivas, mas ao Real Madrid sempre se exige mais. A ambição e vontade deste jogadores está sempre, não foi embora, e eu gostei de ver de novo. Eu também tenho muita vontade. Disse que para mim era o momento de mudar e para os jogadores era bom a mudança.

“Agora que estou aqui volto com muita vontade, ambição e para recomeçar algo novo. Estou apaixonado e emocionado como o primeiro dia. Ainda que não seja uma sensação nova treinar no Bernabéu, vai ser outra coisa. Tenho muita vontade viver uma nova aventura com o Real Madrid e voltar ao trabalho de treinador. Nunca deixei de lado o Real Madrid.”

Marcelo e Isco

“Os jogadores que menos jogaram estão treinando, embora uma partida não seja a mesma coisa que um treinamento. Todos são bons e o importante é que todos estejam prontos. Isco é um deles e vou contar com ele e os demais 100%. Isco quer jogar e de expediente nada, concentrar em jogar futebol e já está. Marcelo Isco estão para jogar amanhã, mas já veremos a escalação amanhã. O importante é que vejo todos os jogadores muito envolvidos.”

“Vejo Marcelo bem. É um jogador e profissional. Há que respeitar o que fez o treinador anterior porque não é fácil. Está animado e com vontade e isso é o mais importante. Estou feliz de ver ele assim de novo e aos demais.”

Jogadores já pensam na próxima temporada?

“Não penso nisso. Os jogadores pensam em terminar bem a temporada e não tem que colocar na cabeça quem vai sair e quem vai ficar. Todos tem contrato e já veremos o que vai acontecer no próximo ano. Eles devem acabar bem a temporada. Foi um ano difícil, mas fizeram coisas boas e há que pensar que faltam 11 partidas. Amanhã contra o Celta queremos fazer bem e tentar ganhar a partida. O resto são coisas da imprensa.”

Bale

“Não vou falar da temporada que fez, sim do que nos falta. Sabe o jogador que é e vou contar com ele como todos. Estamos preparados e Bale está preparado para o que há amanhã.

Dia e horário da partida contra o Leganés

“Não sei que critérios teriam para colocar na segunda, mas há que aceitar que jogamos na segunda e não sou a pessoa para opinar sobre isso. Já que me pergunta, gostaria de jogar no sábado ou domingo.”

Militão

“É um jogador que já assinou pelo clube e é muito bom, com grande futuro. É jovem, que é importante, e joga nas duas posições (lateral e zagueiro), mas sua posição preferida é a de zagueiro. Vai contar aqui. Isso é para a próxima temporada.”

Cristiano Ronaldo

“Sinto admiração por ele, mas não me surpreendeu sua atuação (contra o Atlético). Dele não me surpreende. Chapéu pelo o que ele fez.”

As palavras de Florentino sobre Mbappé e Neymar

“Eu não vou falar de um jogador que não é meu. O que te posso dizer é que esses dois jogadores tem muita qualidade, mas só penso na partida de amanhã.”

Gostaria de treinar Mbappé?

“Me encanta treinar todos os bons jogadores, mas não é o momento de falar disso.”

 

 

 

 

 

Anúncios