Com dois de Benzema, Real Madrid goleia Valladolid e “freia” crise

Real Madrid venceu a Real Valladolid por 4 a 1 neste domingo (10) pela vigésima sétima rodada da La Liga no Estádio José Zorilla. Benzema, duas vezes, Varane e Modric marcaram os gols pela equipe merengue.

Depois de dois El Clásicos perdidos e uma eliminação na Champions League para o Ajax, o time merengue conseguiu somar três pontos e frear a crise. Com a vitória a equipe está em terceiro no Campeonato Espanhol.

Já o Valladolid, que tem como proprietário de 51% das ações Ronaldo Nazário – o fenômeno, buscava afastar-se da zona de rebaixamento. Com a derrota a equipe ficou na 16a posição.

Próximo compromisso do Real Madrid é no sábado (16) contra o Celta de Vigo.

PRIMEIRO TEMPO

O resumo dos minutos iniciais da primeira parte da partida deu-se com o Real Madrid com a posse de bola, tentando criar oportunidades de gol. Já o Valladolid, jogava recuado, tentando explorar os contra-ataques.

E aos 11 minutos, Óscar Plano foi lançado nas costas de Odriozola, que acabou cometendo pênalti no camisa 10 do Valladolid. Na cobrança, Alcaraz foi para a bola e isolou.

Em seguida, aos 13 minutos, o Valladolid chegou pelo lado esquerdo da defesa do Madrid, Keko cruzou e Sergi Guardiola livre de marcação mandou para o fundo do gol. Porém, o gol foi revisado pelo VAR flagrando impedimento de Keko, com um pé a frente. 0-0 no placar.

18 minutos, Valladolid chega novamente e marca novamente, gol de cabeça de Sergi Guardiola. O VAR analisa e anula o gol, com o jogador adiantado.

Um Real Valladolid tecnicamente mais fraco criava mais e chegava com mais perigo na defesa do Real Madrid, um time claramente sem atitude nos minutos iniciais.

Com 23 minutos o Real Madrid voltou atacar. Ceballos fez o corta-luz, Benzema dominou na entrada da área e arriscou de esquerda. O arremate acabou saindo por cima gol.

Aos 29 minutos, algo anunciado aconteceu. Jogada do Valladolid pelo seu lado direito, cruzamento na área, Sergi Guardiola escorou e Anuar completou sozinho para o gol. Lance mais uma vez revisado pelo árbitro de vídeo, só que dessa vez gol confirmado. Real Valladolid 1 a 0.

gettyimages-1129693861-612x612
Aunar celebra seu gol. (Reprdoução/Getty Images)

Madrid, mesmo sem brilho, tentava avançar. Em escanteio, Nacho dividiu com o goleiro, a bola sobrou e Varane livre marcou gol. 34 minutos era o empate do Real Madrid.

gettyimages-1134962832-612x612
Lance do gol de Varane. (Reprodução/Getty Images)

Em um dos últimos lances do primeiro tempo, Casemiro arriscou bom chute de fora da área, o goleiro Masip espalmou e mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Mudança de tempo e virada do Real Madrid. Aos 50 minutos, Odriozola invadiu a área e acabou sendo tocado pelo defensor. O juiz apontou pênalti. Karim Benzema assumiu a responsabilidade e pegou a bola, bateu, deslocou o goleiro e gol. A virada merengue.

gettyimages-1134969117-612x612
Benzema vira o jogo de pênalti. (Reprodução/Getty Images)

56 minutos e o Real Madrid chegava novamente ao ataque. Asensio deu linda bola e achou Ceballos sozinho na área, que chutou de primeira… Masip fez uma defesaça e mandou para escanteio.

Não demorou para o terceiro gol sair. Kroos cobrou escanteio, a zaga só olhou e Benzema subiu livre, mandando para as redes. Segundo gol do número 9 na partida.

gettyimages-1134969496-612x612
Karim subiu sozinho e marcou. (Reprodução/Getty Images)

O jogo foi ficando morno. No prejuízo a equipe da casa atacava mais e o Real agora optava pelos contra-ataques.

Aos 76′ o Valladoid ofereceu perigo. Em escanteio, Sergi Guardiola chutou de primeira de perna esquerda e bola foi na trave.

Com 80 minutos de jogo, Casemiro foi expulso de forma infantil. O jogador que já tinha amarelo, acabou cometendo falta, entretanto não recebeu amarelo por isso. O brasileiro não guardou distância e ficou na frente da cobrança. O juiz não titubeou e expulsou o camisa 14.

gettyimages-1134973993-612x612.jpg
Casemiro sai de campo expulso. (Reprodução/Getty Images)

Aos 85 minutos Benzema tocou para Luka Modric que fez baita jogada individual, entrou na área, driblou o defensor do Valladolid e chutou para o gol decretando goleada.

gettyimages-1134974183-612x612
Modric celebra seu lindo gol em jogada individual. (Reprodução/Getty Images)

No final, Karim Benzema ainda teve a chance de sair com o hat-trick, mas não conseguiu.

E foi só. Vitória importante do Real Madrid em jogo movimentado. Com os rumores se Solari termina ou não a temporada, o técnico argentino ganha uma sobrevida no cargo.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID C.F x REAL VALLADOLID C.F

LA LIGA – 27° rodada

LOCAL: José Zorilla (Valladolid, ESP)

DATA: 10 de março, domingo

GOLS: Anuar (29′), Varane (34′), Karim Benzema (51′, 59′), Luka Modric (85′)

REAL VALLADOLID: Masip; Antoñito, Joaquín, Calero, Nacho; Míchel, Alcaraz, Anuar (Daniele Verde); Óscar Plano, Keko (Duje Cop) Sergi Guardiola (Unal). Técnico: Sergio González

REAL MADRID: Courtois; Odriozola; Varane (Vallejo), Nacho Fernández, Reguilón (Marcelo); Casemiro (Expulso), Toni Kroos (Fede Valverde), Luka Modric; Dani Ceballos; Marco Asensio e Karim Benzema. Técnico: Santiago Solari

Anúncios