Real Madrid dá vexame, é goleado pelo Ajax em casa e se despede da Liga dos Campeões

Neste feriado de Carnaval, o Real Madrid novamente deu vexame à torcida na temporada. Mesmo com a vitória por 2 a 1, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, a equipe foi goleada pelo Ajax por 4 a 1 no Santiago Bernabéu e deu Adeus à competição europeia e também à temporada, tendo em vista que caiu na semifinal da Copa do Rei e que está 12 pontos atrás do líder no Campeonato Espanhol.

A derrota selou uma das piores temporadas da história do clube espanhol. Trocas de técnico, problemas internos com jogadores e vexames marcaram 2018/2019. O futuro, agora, passa-se a ser pensado. Quem sai? Quem vem? São todos questionamentos que devem ser pautados por Florentino Pérez a partir de agora. Aos torcedores, resta recordar de um vitorioso passado não tão distante e acreditar num futuro melhor para esta instituição que é mais vitoriosa no mundo do futebol.

O jogo: Real Madrid 1 x 4 Ajax

Um desastre defensivamente

Exercendo o papel de mandante, o Real Madrid iniciou o certame com muita ofensividade e pressionando a saída de bola do Ajax, que também marcava alto quando não tinha a posse. A proposta inicial merengue surgiu efeito e, logo aos 4′, após belo cruzamento de Lucas Vázquez, Raphael Varane cabeceou e carimbou o travessão da meta de Onana, trazendo a torcida madridista ainda mais para o jogo. Três minutos mais tarde, porém, Ziyech aproveitou vacilo de Toni Kroos pela esquerda, tocou para Tadic e recebeu de volta dentro da área para abrir o marcador no Santiago Bernabéu.

Ziyech
Ziyech celebrando o primeiro gol no início do certame. (Foto: Getty Images Sport/Soccrates Images)

O tento deu confiança ao time holandês que manteve sua forma de jogo ofensiva. Tanto é que aos 17′, Tadic, mais uma vez, fez bela jogada individual, passou por Casemiro, com giro ‘a lá Zidane’, e acionou o brasileiro David Neres, que dominou e bateu tirando de Courtois: 2 a 0. Perdido defensivamente, o Madrid ainda viu o atacante revelado pelo São Paulo quase fazer o terceiro instantes depois.

Aos 28′, Santiago Solari se viu obrigado a realizar sua primeira alteração no jogo: Lucas Vázquez sentiu e Gareth Bale entrou em seu lugar. Logo em seguida, foi a vez de Vinícius Júnior, após bela jogada individual, sair de campo chorando com dores e dar lugar a Marco Asensio. Com menos de 35 minutos, os merengues já haviam gastado duas substituições.

VJR machuca
Vinícius Júnior lamentando lesão. (Foto: Getty Images Sport/David Ramos)

Perto do fim da primeira etapa, a trave de Onana voltou a ser atingida, dessa vez por Bale. O galês arrancou pelo flanco esquerdo e acertou o poste dos holandeses.

Para fechar o caixão

Assim como no primeiro tempo, os madrilenhos começaram atacando e quase anotaram com Asensio em belo chute colocado, que passou à direita de Onana. Benzena também levou perigo ao Ajax, após passar pedalando por Mazraoui e finalizar à esquerda da meta adversária. Apesar das boas chances, o Ajax permanecia melhor e mais perigoso. A superioriade estava nítida e Tadic, o homem do jogo, aumentou a vantangem holandesa aos 62′ depois de um contra-ataque que iniciou com uma irregularidade (saída de bola pela linha lateral). O jogador sérvio recebeu na entrada da área e bateu colocado, na gaveta, para fazer o 3 a 0.

Tadic
Craque do jogo, junto com Ziyech e David Neres, após o terceiro gol (Foto: Getty Images Sport/Soccrates Images)

Sem opção, o Madrid foi todo pra cima e, minutos depois, Reguilón fez jogada pela esquerda e rolou para Asensio bater e diminuir o marcador e dar esperança a algo que já parecia impossível. Mas, tudo conspirava a favor dos visitantes. Não deu nem tempo de uma comemoração merengue e Schöne, em cobrança de falta, fez o quarto encobrindo Courtois. Nacho, ainda no fim do vexame, levou dois cartões amarelos e foi expulso. Era o fechamento da pior derrota da história do clube em competições europeias. A eliminação estava decretada: Real Madrid 1 x 4 Ajax.

ajaxmadrid-01

Real Madrid C.F. 1×4 A.F.C. Ajax
LIGA DOS CAMPEÕES
LOCAL: Santiago Bernabéu (Madri, ESP)
DATA: 5 de março, terça-feira
GOLS: Ziyech 7′, David Neres 18′, Tadic 62′, Asensio 70′, Schöne 72′

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Nacho, Varane, Reguilón; Casemiro (Valverde 87′), Toni Kroos, Luka Modric; Lucas Vázquez (Bale 28′), Vinícius Júnior (Asensio 31′) e Benzema. Técnico: Santiago Solari

AJAX: Onana; Mazraoui (Veltman 81′), De Ligt, Blind, Tagliafico; De Jong, Van de Beek, Schöne (De Wit 73′); Ziyech, David Neres (Dolberg 74′) e Tadic. Técnico: Erik ten Hag

 

 

Anúncios