Futuro jogador catalão, De Jong revela pedido especial do Barcelona: “Me pediu para eliminar o Real Madrid”

Nesta terça-feira (5), Real Madrid e Ajax definem quem passa para as quartas de final da Liga dos Campeões. Um detalhe de um jogador em especial do clube holandês chama a atenção: Frenkie De Jong, que foi contratado pelo Barcelona no mês passado e se juntará a equipe blaugrana na próxima temporada.

Apesar de estar no Ajax, o meia já começa a ter indícios de que já está sendo bem orientado sobre como ser um catalão. Em entrevista ao De Telegraaf, ele afirmou que o clube fez um pedido especial para ele. “O Barça me pediu quando me contratou para eliminar o Real Madrid”, reconheceu o holandês.

Na primeira partida, o time holandês conseguiu impor um ritmo muito alto causando problemas para o time merengue e enxerga isso, como uma motivação para realizar o pedido do seu novo clube.

“Temos que jogar ofensivamente, pressionar e jogar o futebol. Se todos participarem, temos qualidades suficientes para surpreender aqui. Se eliminarmos o Real Madrid, vamos surpreender todo o mundo do futebol e colocaremos o nome do Ajax no mapa”.

Real Madrid enfrenta o Ajax às 17 horas (horário de Brasília) no Santiago Bernabéu e a transmissão fica por conta do Esporte Interativo no canal TNT e também pelo Facebook.