Sergio Ramos lamenta nova derrota para o Barça: “Tivemos chances e não convertemos”

Mais um jogo, mais um resultado adverso, mais uma competição que praticamente fica para trás. Logo após outro revés diante do Barcelona, Sergio Ramos, ainda no gramado do Santiago Bernabéu, falou sobre os confrontos e o que ainda resta de temporada.

Com relação à enfrentar o Barça, Ramos disse que “não é um pesadelo, mas no outro jogo dominamos e não convertemos, e o futebol é gol. Eles foram mais eficazes e o futebol é isso. Hoje tivemos a oportunidade pra diminuir a diferença de pontos, mas só resta parabenizá-los. Mesmo tendo dominado, não foi suficiente”.

O capitão merengue também falou sobre o time ter criado menos ocasiões de gols que no último jogo: “Foram dois jogos intensos, com um nível de esforço muito alto. Não tivemos muito tempo pra recuperar, mas nem eles, não é desculpa. Tivemos chances, mas quando faltam os gols, as coisas não andam”.

O Barcelona abriu 12 pontos de vantagem para o Madrid e pode ficar a 10 do vice-líder Atleti, praticamente definindo a La Liga e Ramos concorda que o título ficou bem distante: “Obviamente é um passo muito importante para eles, é uma pena perdermos a chance, mas ainda assim seguiremos tentando”, afirmou.

Mas o zagueiro permanece confiante para o confronto decisivo contra o Ajax, pela Champions: “É preciso estar bem fisica e mentalmente. Na quarta-feira (o jogo é na terça) temos uma nova final e lutaremos por ela”.

O Real Madrid venceu o time holandês por 2 a 1 e agora decide em casa a passagem para as quartas de final da UCL. Um empate ou derrota por 1 a 0 servem para o time espanhol.