Apagado, Real Madrid perde para o Barcelona no Bernabéu

No Bernabéu, de novo, o Real Madrid perdeu para o Barcelona por 1 a 0, gol de Rakitic. Com a derrota a equipe de Solari dá adeus às esperanças do título do Campeonato Espanhol e coloca a palavra crise de volta à pauta.

Jogando bem pior do que na quarta passada, quando foi eliminado pelo mesmo Barcelona na Copa do Rei jogando bem, o time merengue entrou com uma escalação diferente e mais ofensiva. A tentativa não deu certo.

Na próxima terça-feira (5) o Real Madrid decide a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Ajax no Bernabéu.

Um jogo bem morno; um Madrid bem abaixo

Messi e Ramos se desentenderam no fim do primeiro tempo (Foto:Reprodução/Getty Imagens)

Com futebol bem abaixo do que foi apresentado na volta da semifinal da Copa do Rei na última quarta (28), o Real Madrid foi bem menos ofensivo e não tão eficiente na marcação alta. Era um time menos entrosado que pressionou pouco os culés e perdia poder defensivo sem Lucas Vázquez.

Ao contrário do que se esperava com Gareth Bale começando titular, o time não ficou mais ofensivo e criativo no ataque. Pelo contrário. Galês sumiu em campo, aparecendo vez ou outra em jogadas de bolas paradas – no início da partida desperdiçou uma boa oportunidade de falta isolando a cobrança.

Barcelona teve algumas chances criadas até Ivan Rakitic abrir o placar aos 26 minutos. Meia recebeu passe de Sergi Roberto e concluiu bem frente a frente com Thibaut Courtois. 1 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo algumas mudanças tentaram alterar o placar da partida. Com bola rolando, depois de alguns minutos de pouca criação, Santiago Solari tirou Bale, nulo na partida, para colocar Asensio. Fede Valverde entrou no lugar de Toni Kroos e Isco no lugar de Casemiro.

Mas, apesar de um final intenso por parte do Real Madrid, a equipe merengue não conseguiu ampliar o placar e ficou com a derrota novamente.

O jogo foi com pousa intensidade e alguns perigos, jogadas abaixo das apresentadas no confronto pela Copa do Rei é um Real Madrid que não parecia tão entrosado em campo. A derrota não muda a classificação na tabela, a vitória também não mudaria, mas o clima dessa vez é outro. Perdeu de novo, e perdeu jogando bem mais ou menos.

Real Madrid C.F. 0x1 F. C. Barcelona
CAMPEONATO ESPANHOL
LOCAL: Santiago Bernabéu (Madri, ESP)
DATA: 3 de março, sábado
GOLS: Rakitic 26′

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos, Reguilón; Casemiro (Isco), Toni Kroos (Fede Valverde) Modric; Gareth Bale (Asensio), Benzema, Vinicius Júnior. Técnico: Santiago Solari.

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Alba; Busquets (Semedo), Sergi Roberto, Arthur (Vidal), Rakitic, Dembélé (Coutinho), Suárez, Messi. Técnico: Ernesto Valverde.