Por forçar cartão na Holanda, UEFA pune Sergio Ramos em dois jogos; cabe recurso

Após abrir um procedimento disciplinar na última semana contra Sergio Ramos, a UEFA – entidade responsável por organizar as competições europeias, decidiu punir nesta sexta (28), o zagueiro merengue em dois jogos de suspensão por ter afirmado que provocou o recebimento de um cartão amarelo para entrar zerado numa eventual quartas-de-final.

A decisão de punir o jogador já era esperada pelo Real Madrid, que deve impetrar um recurso para tentar retirar a suspensão e deixar o zagueiro somente pelo acúmulo de cartões, como havia acontecido.

Caso não consiga validar o recurso, Sergio Ramos estará fora da partida de volta nesta quarta-feira (5) e também pela primeira partida de ida da próxima fase. Se o Real Madrid não avançar na competição, a suspensão continuará valendo para a próxima temporada.

Na partida de ida entre Ajax e Real Madrid no dia 13 deste mês, o capitão merengue cometeu uma falta dura em Dolberg próximo ao fim da partida, que lhe rendeu o cartão. Em entrevista, Ramos deixou escapar que mentiria se não dissesse que procurou forçar um cartão após o resultado construído.