Solari concede entrevista antes de jogo contra o Levante: “Nosso compromisso é lutar pela Liga até o final”

Solari compareceu na sala de imprensa de Valdebebas depois do último treinamento antes da partida contra o Levante no Ciudad de Valencia (domingo, 16:45, ESPN Brasil). O técnico analisou o que espera do jogo: “Cada jogo é preparado e jogado com o máximo empenho. Amanhã é o Levante e nosso compromisso é lutar pela Liga até o final.”

“Contra o Levante, devemos prestar atenção porque medimos um time muito rápido. Ele mostrou em partidas anteriores, também na última liga, e no jogo de ida contra nós. Temos que ir para lá acordados desde o primeiro minuto, jogar o nosso jogo, pressionar em cima, ser agressivo frente ao gol e protagonistas com a bola.”

Cortar pontos

“Sempre esperamos cortar pontos, é nossa ambição e para isso nos preparamos. Conseguimos e, no último fim de semana, perdemos pontos, saímos de novo e temos que cortar. Nosso compromisso é lutar pela Liga até o fim. Para isso enfrentamos amanhã uma partida em um campo muito difícil, no qual devemos ter a atenção que um encontro dessas características requer. Nós sabemos o quão complicado vai ser.”

O calendário

“O calendário é curioso, é muito engraçado, mas como não o escolhemos, consideramos como um grande desafio. Eu não usei a palavra aleatória. Eu disse que achamos muito engraçado, nos diverte muito e enfrentaremos o desafio de jogar em diferentes condições como um grande desafio.”

“Os jogadores são aqueles que entram, finalizam e colocam seu caráter e físico. São eles que têm o mérito de todos esses jogos muito bons, essa tendência positiva. Teríamos adorado ganhar no outro dia e estar um pouco mais perto do gol. Mas também conseguimos coisas muito boas e, se formos capazes de enfrentar essa semana importante, na qual não quero me estender porque nosso foco é o Levante, é por causa de todas as coisas boas que fizemos antes.”

Sergio Ramos

“Essa questão está esclarecida. A jogada é clara em si e se havia alguma dúvida, Sergio terminou de esclarecer no outro dia. Não temos dúvidas.”

Finalização de Vinicius

“Ele fez gols, inclusive marcou na final do Mundial de Clubes. Tem 18 anos, já fez vários gols e fará muito mais. Cada mês, cada semana que passa ele aprende coisas novas, é o que acontece quando alguém se torna profissional tão jovem. Tem muito de onde aprender, porque está rodeado pelos melhores. Esperamos que ele siga crescendo e aprendendo e por isso estamos aqui, para apoiá-lo.”

Conversa com Florentino Pérez

“Se falo ou não falo, e qualquer coisa que fale, pertence á intimidade.”

Como enfrenta as críticas?

“Da mesma maneira que os elogios.”

Marcelo

Marcelo está treinando de forma fenomenal, assim como o resto da equipe. Apenas falta Llorente estamos ansiosos para isso. Eu vejo todos envolvidos, focados e com alegria. Temos uma semana importante pela frente. Somos todos profissionais há muitos anos e todos conhecem este mundo, têm experiência e sabem enfrentar críticas e elogios. ”

Lesionados

Isco voltou a treinar hoje com normalidade, ontem não. Llorente não está. Esperamos que volte o mais rápido possível.”

Anúncios