Em momentos distintos, Real Madrid quer manter bom momento e Ajax procura afastar instabilidade

A Liga dos Campeões retornou e conta com um jogo bastante ‘pesado’ em termos históricos para abrir a primeira semana de confrontos e o segundo dia de jogos: Ajax e Real Madrid duelam pela primeira partida das oitavas de finais da competição europeia.

O confronto já vem de longa data e em toda a história, foram realizados 12 jogos na competição, sendo 7 vitórias para os espanhóis, 4 vitórias para os holandeses e apenas 1 empate.

A partida entre as duas equipes será disputado no Johan Cruyff Arena – estádio com capacidade para 55 mil pessoas, às 18 horas (horário de Brasília). A transmissão fica por conta do Facebook do Esporte Interativo.

Bom momento e ‘ligação Champions’

O Real Madrid se transformou e trouxe a tona novamente o debate sobre a condição de favorito ou não para os títulos da temporada. E na virada da chavinha, começa o mata-mata na competição onde é considerado ‘rei’ por toda história e atmosfera que contagia jogadores e torcedores.

Desde de janeiro deste ano, o clube merengue comandado por Santiago Solari acumula bons números: são 12 jogos, 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, somando todas as competições e o mais importante – praticando um bom futebol.

Apesar do bom momento, tanto Thibaut Courtois e Santiago Solari que participaram da coletiva ontem, pregaram cautela sobre o adversário mesmo em um momento não tão bom como estavam no ano passado. “Não creio que estão passando por uma má fase, estão fazendo uma boa temporada”, apontou o treinador argentino, enquanto o arqueiro belga disse que “sabem jogar o futebol, tocam a bola e temos que ter cuidado com eles”.

Para a partida desta quarta, há dúvidas em duas posições e Solari ainda aguarda pela condição de Raphael Varane, que está gripado e virou dúvida. Caso não se recupere, Nacho será o titular. Uma provável escalação é: Courtois; Carvajal, Varane (Nacho), Ramos e Reguilón (Marcelo) Casemiro, Modric e Kroos; Vázquez (Bale), Benzema e Vinicius Júnior.

Instabilidade paira sobre holandeses no principal jogo

O Ajax apesar de estar na vice-liderança do Campeonato Holandês, não vive bom momento e recentemente, acabou goleado pelo Feyenoord por 6 a 2 e vem de derrota no último fim de semana com seus principais jogadores em campo. O meia De Jong, após a confirmação da ida para o Barcelona, caiu de rendimento e preocupa por ser o ritmista da equipe.

gettyimages-1129162545-612x612

Sob olhares de Ten Hag, Ajax encerra preparação para enfrentar o Real Madrid. (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Durante a coletiva na terça-feira (12), Dusan Tadic afirmou que espera que a equipe “se levante e possa jogar bem contra o Real Madrid”. O técnico Erik ten Hag, também confirma o mal momento da equipe. “Não estamos em um bom momento, mas isto é o futebol. Tem que buscar soluções”.

Ten Hong não deve mudar suas peças em referência a derrota para o Heracles e deve ir a campo com: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schöne, Van de Beek e Frenkie De Jong; Ziyech, Tadic e Dolberg (Huntelaar).

Anúncios