Confronto entre Ajax e Real Madrid tem arbitragem definida: Szymon Marciniak

Árbitro polonês já dirigiu 3 jogos nesta edição da UEFA Champions League

A dois dias do duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Ajax e Real Madrid, na Holanda, a UEFA, entidade máxima do futebol europeu, divulgou a equipe de arbritragem responsável pelo duelo que coloca 17 ‘Orelhudas’ em campo. O árbitro do confronto será Szymon Marciniak, polonês, de 38 anos de idade. No princípio desta temporada, apitou a derrota madridista para o Atlético de Madrid por 4 a 2 pela Supercopa da Europa. Naquela ocasião, oito cartões amarelos foram distribuídos (5 para os blancos e 3 para os índios). O juíz também já comandou outras 3 partidas dos merengues: 1 a 1 com o Tottenham (17/18), 2 a 2 com o Borussia Dortmund (16/17) e 2 a 0 contra a Roma (15/16).

Em dezembro de 2018, a UEFA decidiu antecipar o uso so VAR para as oitavas da UCL. Sendo assim, Marciniak terá a companhia de seus compatriotas Pawel Gil e Pawel Raczkowski no auxílio tecnológico nesta quarta-feira. Além deles, Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz serão os bandeirinhas do certame, com Tomasz Musial completando como quarto árbitro.

Nas últimas edições da competição europeia, a arbitragem foi tema de grandes polêmicas, sobretudo em partidas da fase de mata-mata. Com isso, os organizadores do torneio decidiram introduzir a tecnologia de vídeo já nesta altura do campeonato. Espera-se que, assim, seja diminuído drasticamente o número de erros, e o que ganhe as manchetes nos dias seguintes sejam os gols, dribles, defesas e afins.

Anúncios