A um dia de encarar o Ajax, Solari exalta Marcelo: “É o nosso segundo capitão e um emblema do clube”

Treinador vem deixando o brasileiro no banco de reservas em algumas partidas na temporada, mas faz questão de elogiá-lo

Nesta terça-feira (12), o Real Madrid chegou em Amsterdam para a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Ajax, que ocorre amanhã (13) às 18h (horário de Brasília). Já no estádio do duelo, Santiago Solari, assim como Thibaut Courtois, atendeu aos repórteres presentes durante a tradicional entrevista coletiva pré-jogo.

Dentre os vários assuntos abordados, o treinador foi questionado referente ao lateral-esquerdo Marcelo que recentemente está amargando o banco de suplentes. Sobre o tema, Solari evitou qualquer tipo de polêmica: “Marcelo é um grande. Ele é o nosso segundo capitão e um emblema do clube. Amanhã veremos quem vai jogar. Está treinando muito bem, como o restante do elenco. Ele trabalha com alegria todos os dias e a cada treinamento”, afirmou.

Após o término de 2018, o time merengue melhorou consideravelmente e já ocupa a segunda colocação na La Liga, além de ser semi-finalista da Copa do Rei. A melhora trouxe uma série de elogios à equipe do técnico argentino. Solari, no entanto, não se deslumbra com as boas palavras e diz: “Nossa profissão é assim. É uma partida atrás da outra. Estamos nos dedicando para competir. Amanhã é uma partida muito importante e estamos focados nela. Estamos menos influeciados pelos elogios do que as pessoas de fora daqui. Isso é bom, que assim seja”. 

O comandante merengue ainda falou sobre Vinícius Júnior, Reguilón, declarações de Pep Guardiola, entre outros assuntos envolventes ao Madrid; confira. 

Evolução dos jovens na equipe (Reguilón e Vinícius Júnior): “Estou convencido de que todos os jogadores deste elenco estão preparados para jogar”.

Amsterdam: “Temos boas lembranças neste estádio (título europeu em 1998 contra a Juventus). Tomara que amanhã seja uma continuidade, enfrentamos-os com o máximo de respeito”. 

Ajax: “Não creio que estão passando por uma má fase, estão fazendo uma boa temporada. Associam-se bem, eles têm dinâmica e muitos jogadores bons. Mas isso é o futebol, sempre há um adversário e temos de respeitá-lo”.

Antonio Pintus, preparador físico do Real Madrid: “Todos no clube fazem de tudo para que os jogadores estejam bem, que são o coração do projeto. Todos têm uma parcela de mérito, mas os jogadores são os maiores responsáveis”.

Declarações de Pep Guardiola, que afirma que o Real Madrid não é o melhor clube da década: “Não tenho nada a dizer”.

Sergio Ramos: “Tem um caráter maravilhoso. É extremamente competitivo, por isso soma esse grande número de jogos. Este Real Madrid que está marcando época tem o selo de caráter. Tomara que possamos aproveitar uma série de outras tantas partidas”. 

 

 

Anúncios
Marcado como: