Em melhor partida coletiva da temporada, Real Madrid vence Atlético no Metropolitano

3×1

No Wanda Metropolitano, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid neste sábado (9) pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Casemiro, de voleio; Griezmann, Sergio Ramos de pênalti e Gareth Bale. Com a vitória a equipe merengue assume a vice liderança do Campeonato Espanhol.

Próximo desafio do Real Madrid agora é pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, jogo de ida contra o Ajax, quarta feira, 13, as 17h. Já o Atlético descansa na semana e encara o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado, 16.

Nervosismo e equilíbrio na primeira etapa, com soberania blanca no segundo tempo


Casemiro anotou um golaço no Metropolitano (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O começo do primeiro tempo foi difícil para ambos os lados, normal, é clássico. Isso durou até os 16 minutos quando tivemos um escanteio e Ramos subiu, marcado por quatro jogadores e mesmo assim conseguiu escorar para Casemiro, de voleio: 1 a 0. Mas, esse placar não durou muito, até que após uma falta em cima de Vinícius, Angel Correa achou Griezmann, que, no meio da defesa mandou por baixo do goleiro Courtois: 1 a 1 e o jogo voltou a ficar nervoso, com chances para ambos os lados. E então, veio a jogada maravilhosa de Vinícius Jr. Que foi derrubado na área por Gimenez, Pênalti para nós! E claro o capitão, o Rei de Madrid não perdôo, tocou no canto direito para nos colocar a frente mais uma vez, 2 a 1.

O segundo tempo começou com o Atlético em cima, pressionando pelo empate, que até poderia sair pelos pés de Morata na famosa lei do ex, porém o mesmo estava impedido. (Graças a Deus) e assim seguiu até os 68 minutos, quando  reclamaram (sem razão) de pênalti do Casemiro em cima do Morata. Seis minutos depois, em um contra-ataque, Modrić achou Bale sozinho que tocou no contra-pé de Oblak para marcar o Centésimo gol dele com a camisa Blanca.

E assim, o Real Madrid seguiu: trocando passes, colocando na roda, com tranquilidade e saiu vencedor na partida que, pra mim, foi a melhor do time na temporada.

Club Atlético de Madrid 1×3 Real Madrid C. F. 
CAMPEONATO ESPANHOL,
LOCAL: Wanda Metropolitano (Madri, ESP)
DATA: 08 de fevereiro, sábado
GOLS: Casemiro 16′, Griezmann 25′, Sergio Ramos 44′, Gareth Bale 75′.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Arias, Giménez, Godín e Lucas; Correa, Thomas, Saúl, Lemar; Morata e Griezmann.  Técnico: Simeone

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos, Reguilón; Casemiro, Toni Kroos, Modric; Lucas Vázquez, Benzema, Vinicius Júnior. Técnico: Santiago Solari.

Anúncios