Solari projeta Dérbi: “Temos que colocar intensidade e futebol para sermos protagonistas”

Santiago Solari atendeu aos meios de comunicação no dia prévio ao Derbi de Madri, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que acontecerá no Wanda Metropolitano neste sábado, 13h15. Além de analisar o duelo contra o Atleti, o técnico dedicou algumas palavras pelos falecidos na tragédia do CT do Flamengo e por Emiliano Sala: “Quero enviar minhas condolências aos familiares de Emiliano Sala e aos da tragédia que aconteceu no Brasil, para todos os envolvidos e suas famílias.”

Santiago também comentou sobre o estado de Vinícius JR, revelado no clube da gávea: “Vinícius está afetado, é sua casa e é normal. São notícias muito tristes para todos, fundamentalmente para as pessoas afetadas e seus familiares e lhe enviamos condolências.”

Dérbi

“O rival levanta partidas intensas, táticas e enérgicas. Para neutralizar isso, teremos que colocar nossa intensidade e nosso futebol para sermos protagonistas desde o início da partida. Há que sair a competir com nossas armas e ferramentas desde o primeiro momento.”

Equilíbrio

“Trabalhamos todos os dias para reforçar o equilíbrio entre o tático, o físico e mental e aplicá-lo a cada jogo. Os jogadores trabalham muito seriamente por isso.”

Morata e comemoração de gols

“O respeito pelo rival não tem nada a ver com a expressão das próprias ações.”

Isco

“Isco saiu do treinamento com dores nas costas e vamos analisar esta tarde. Sempre respondi a todas as perguntas em cada conferência de imprensa e estou sempre a sua disposição para responder.”

“O trabalho do jogador profissional é treinar 100% para estar ao serviço da equipe. A equipe está muito bem, estão trabalhando todos muito bem com predisposição em cada treinamento para fazer que a equipe seja protagonista em cada partida, como estamos fazendo.”

“Todos os jogadores estão pensando na equipe e todos estão envolvidos. Isso é visto nos treinamentos e nas partidas. Chegamos muito bem neste momento da temporada. Temos a exceção Marco, que caio o outro dia com um problema no adutor e esperamos que se recupere logo.”

Calendário

“É bonito chegar com essas sensações a esta etapa, o calendário fica divertidíssimo e há muitos desafios. O imediato é uma partida muito importante que será competida. Temos que entrar tão focado como nos jogos anteriores, dispostos a entregar tudo o que temos para fazer uma partida como contra o Barcelona, Girona, Sevilla… Com esse desejo, energia e futebol.”

Simeone

“As comparações são infrutíferas. Ao ‘Cholo’ , eu aprecio e respeito. Nós fomos companheiros na Argentina e foi meu treinador no San Lorenzo. Foi uma experiência bonita para mim compartilhar com ele a nível profissional, tem muito a contribuir. Amanhã será um belo jogo e é isso que nos preocupa. Temos que pôr toda nossa energia para competir. Somos duas equipes que gostam de competir.”

Courtois

“A pressão máxima é sempre um incentivo para o jogador profissional. Não vou dar a escalação hoje.”

Bale e Asensio

“Estão crescendo e melhorando. Saíram de lesões faz pouco tempo e todos sabemos o que podem dar. Estamos felizes de que estejam na dinâmica e treinando e com boa predisposição.”

Oportunidade para os jogadores

“O futebol é trabalhar e colocar o talento ao serviço da equipe. Treinar 100% em cada treinamento e dar todo para estar disponível quando tiver a oportunidade de jogar.”

Estado físico

“A equipe está muito bem, é um prazer ver esse jogadores jogar e treinar com predisposição, desejo, intensidade e concentração. É apreciado nos treinos e nos jogos. Não somente os torcedores, mas nós e os jogadores.”

Anúncios