Barcelona e Real Madrid empatam no primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei

1×1

No Camp Nou, Barcelona e Real Madrid empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei da Espanha. Vázquez e o brasileiro Malcom foram os responsáveis pelos gols. A partida de volta será no Santiago Bernabéu dia 27 de fevereiro, última quarta-feira do mês.

Sem Messi, que começou no banco, o Barcelona foi engolido pelo Real Madrid na primeira etapa. Mas a aula de posicionamento e marcação da equipe de Solari durou apenas 50 minutos, na segunda etapa o gol de Malcom e a entrada de Lionel diminuíram o ritmo do jogo merengue.

Domínio merengue na primeira etapa e equilibio catalão no segundo tempo

O Real Madrid dominou a primeira etapa do inicio ao fim, manteve a posse de bola e as chances mais perigosas. Aos 7 minutos, logo no inicio, enquanto o Barcelona ainda se encontrava no campo, Lucas Vázquez abriu o placar em jogada que envolveu todo o trio merengue. Vinicius Júnior avançou pela lateral e inverteu para Karim Benzema, o francês ajeitou para Vázquez que concluiu balançando as redes de Ter Stergen. Um gol que mostrava entrosamento!

Bem no jogo, Vini parecia um veterano em campo. Encontrava dificuldades para se livrar da marcação de Piqué, mas quando conseguia demonstrava muita segurança e visão. Aos 12 minutos ele pressionou a defesa e recuperou a bola, avançou rumo ao gol e tinha opções de tocar para Benzema e Toni Kroos – alemão estava completamente livre, mas o brasileiro preferiu concluir. A bola ficou na defesa culé.

Vázquez abriu o placar no Camp Nou com assistência de Benzema
(Foto: Reprodução/Angel Martinez/Getty Images)

A melhor chance do time da casa aconteceria aos 19 minutos em uma boa bola enfiada para Malcom, o brasileiro recebeu sozinho e avançou para concluir, mas Keylor Navas se antecipou e fez ótima defesa. Depois a arbitragem anulou a jogada por impedimento duvidoso. Aos 34 outra boa chance blaugrana, dessa vez com Suárez. Uruguaio teve a chance de um chute colocado mas Navas foi buscar impedindo o empate.

No segundo tempo o Real Madrid continuou melhor e a dominar o jogo nos primeiros minutos, embora o Barcelona pressionasse buscando os espaços. Aos 57 minutos, após clima tenso de empurra empurra e faltas fortes, veio o empate. Malcom marcou após a bola sobrar na área. Atacante brasileiro estava livre para chutar já que Marcelo não acompanhou a jogada (como mostra o vídeo abaixo). Falha também de Sergio Ramos que tenta adivinhar que a bola iria para fora e “sai da frente”.

Com confiança o Barcelona cresceu, aos 64 minutos algumas mudanças. Saíram Rakitic e Coutinho para as entradas de Arturo Vidal e Lionel Messi – argentino estava poupado devido a lesão sentida na última rodada do Espanhol. Solari também mexeu, saíram Llorente e Vinicius para as entradas de Casemiro e Gareth Bale.

Lionel em campo é sinal de que os catalães iriam melhorar. E melhoraram. Por alguns minutos a equipe da casa pressionou buscando o gol da remontada, mas não obtiveram sucesso. Carvajal, Varane e Navas trabalham bem na defesa impedido o sucesso grená.

Do lado merengue o ritmo diminuiu, aos 81 minutos a melhor chance da segunda etapa foi desperdiçada por Gareth Bale. Lançamento espetacular de Carvajal para Casemiro, Ter Stergen saiu para antecipar e acabou tocando para Benzema, longe do gol e marcado o camisa 9 tocou para Gareth Bale que vinha sozinho pelo outro lado. Galês se enrolou com a bola e acabou deixando a marcação se aproximar, perdendo a melhor oportunidade do segundo tempo.

F. C. Barcelona 0x0 Real Madrid C. F.
COPA DO REI DA ESPANHA, SEMIFINAL, JOGO 1
LOCAL
: Camp Nou (Barcelona, ESP)
DATA: 06 de fevereiro, quarta-feira
GOLS: Vázquez 7′, Malcom 57′,

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; Busquets, Arthur e Rakitic (Vidal, 63min); Malcom, Coutinho (Lionel Messi, 64min), Suárez. Técnico: Ernesto Valverde.

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Ramos , Marcelo; Llorente (Casemiro, 64min), Kroos, Modric; Vinicius Júnior (Gareth Bale, 64min), Lucas Vázquez (Asensio, 84min), Benzema. Técnico: Santiago Solari.