Solari sobre El Clásico: “Esperamos fazer uma grande partida e ganhar”

Santiago Solari compareceu na sala de imprensa de Valdebebas na prévia da partida contra o Barcelona. O técnico analisou a ida das semifinais da Copa do Rei, que será realizada no Camp Nou (quarta-feira, 18:00, com transmissão da ESPN BRASIL): “Nunca se sabe se haverá surpresas táticas, não depende do que faça só uma equipe. Esperamos uma partida muito bonita, é um Clásico e esperamos que todos aproveitem. Esperamos fazer uma grande partida e ganhar.”

”Um Clássico é uma partida entre duas equipes com grande rivalidade esportiva. River-Boca, Inter-Milan, San Lorenzo-Huracán, Peñarol-Nacional. Por suposto Real Madrid-Barcelona e Real Madrid-Atlético…”, complementou Solari.

O vencedor sairá reforçado para La Liga?

“São competições diferentes. Queremos ganhar todas e em todas colocamos a mesma seriedade e o mesmo futebol que nas partidas anteriores. O importante é como encaramos a eliminatória. Não podemos pensar mais além. O importante é a partida de amanhã.”

Elenco

Vallejo quase está de volta, estamos muito felizes porque quase todos já estão disponíveis. Quando todos os jogadores estão é mais difícil a lista (Solari terá que descartar 5 jogadores) e essa é a parte mais complicada de um treinador. O importante é que todos coloquem seu talento, capacidade e esforço ao serviço da equipe.”

”No futebol há que olhar o curto prazo, o meio e o largo, mas a competição tem seu ritmo e provoca coisas imprevistas. É impossível prever tudo. O que importante é que estão todos e todos nós jogamos para o mesmo lado.”

Confecção do calendário

“Quanto menos curioso. Espero que não seja deliberado. Essas são questões para os que fazem o calendário, que é a Liga. Nós devemos dar nossa melhor versão e já está.”

Trabalho como treinador

“Nos apaixona a competição e por isso nos dedicamos a isso desde pequenos. Cada partida compete e não há diferenças entre cada uma delas. Encara todas as partidas com a mesma naturalidade.”

Bale

“Todos os jogadores contribuem o que tem. Uns mais ofensivos e outros mais defensivos. Uns mais experientes e outros com juventude e frescura. Todos temos nossa energia e estamos focados na partida de amanhã. Isso é o que nos interessa e nada mais.”

Messi

“Sempre é bom que joguem os melhores cada partida. Que esteja ou não esteja, não influencia para a preparação da partida.”

Escalação decidida

“Não vou contar.”