Modric quer ficar e Real Madrid renovará seu contrato pensando em aposentadoria

Luka Modric teve seu nome vinculado á Inter de Milão no verão passado e seu futuro vestindo a camisa merengue balançou. O Madrid lhe convenceu para continuar e agora o clube já trabalha para renovar o contrato do meia croata, com objetivo de que Luka se aposente de blanco, de acordo com informações do diário espanhol AS. O atual Bola de Ouro é uma das ”fraquezas” de Florentino Pérez. Por ele, o presidente madridista já ordenou que prolongue o contrato com Modric por uma ou duas temporadas mais. O atual contrato encerra-se em 30 de junho de 2020. Neste momento, Modric terá 34 anos, assim que uma ampliação de contrato levaria o camisa 10 a terminar sua carreira no Madrid com 35 ou 36 anos. E é o que os dirigentes madridistas desejam. A ampliação de contrato implicaria também em uma melhora salarial, elevando Modric ao primeiro escalão.

AS ainda informa que, meses atrás Modric tinha a ideia de abandonar o Real Madrid e realizaria o pedido de saída na próxima janela de verão. No entanto, os desejos do croata mudaram e na sua cabeça só passa continuar jogando pela equipe merengue. Dentre os motivos que fizeram Luka mudar de ideia, está a Bola de Ouro conquistada por ele, onde viu que nenhum clube tem a dimensão do Real Madrid, além da questão familiar, onde sua família sente-se muito confortável na Espanha.

Modric chegou no Real Madrid na temporada 2012-13 e conquistou o coração dos madridistas. Em sua trajetória com a camisa branca até aqui, possui 287 jogos, 16 gols e 44 assistências. Ademais, converteu-se em uma das principais peças de todos os títulos conquistados pelo Madrid desde que chegou: 4 Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 1 La Liga, 1 Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha.

Encerrando a carreira vestido e trajado de Madrid, Luka Modric, ficaria ainda mais marcado na história do clube.