Benzema e Vinícius brilham e Real Madrid mantém bom momento ao vencer o Alavés

Real Madrid entrou em campo neste domingo (3) para enfrentar o Alavés pela 22° rodada do Campeonato Espanhol, porém, os blancos não encontraram muitas dificuldades para vencer os albiazules pelo placar de 3 a 0, gols de Karim Benzema e Vinícius Júnior e Mariano Díaz; Reguilón, Asensio e Odriozola foram os ‘garçons’ da noite.

Com a vitória de hoje, o Real Madrid mantém a terceira posição e pula para os 42 pontos, abrindo seis de vantagem para o Sevilla, quarto colocado e diminui para 8 e 2 pontos as vantagens para Barcelona e Atlético de Madrid respectivamente.

Na próxima rodada, no sábado (9), o clube merengue enfrenta o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano em duelo direto pela vice-liderança. Entretanto, no meio de semana, na quarta (6), tem compromisso pela Copa do Rei, onde enfrenta o Barcelona pela ida das semifinais.

Pressão inicial, marcação alta e gol por merecido

Os primeiros minutos da partida foram marcados por muita intensidade e muita pressão merengue que sufocaram o Alavés que não sabia como e por onde sair. Rapidamente as oportunidades iam acontecendo e com muito perigo, mas nenhuma foi transformada em gol.

Mesmo sem abrir o marcador, o Real Madrid continuou mantendo a posse da bola no campo ofensivo e pouco deixava o Alavés respirar. As ações do jogo sempre eram pelas laterais, seja com Reguilón ou Odriozola, junto com Bale e Vinícius Júnior

Demorou um pouco, mas o gol merengue saiu. Aos 30 minutos, Reguilón iniciou a jogada e acionou Vinicius Júnior, que com um passe simples entre dois marcadores, deixou o lateral esquerdo sozinho para entrar na área, esperar a movimentação de Benzema e cruzar na medida para o centroavante balançar as redes: 1 a 0 e 18° oitavo gol do francês na temporada.

gettyimages-1127169542-612x612
Momento em que Benzema abre o placar, após escorar o cruzamento de Reguilón. (Foto: Denis Doyle/Getty Images)

Retenção da posse e resguardo defensivo

Na volta do intervalo, a mesma tônica do início da primeira etapa, esteve presente nos primeiros minutos da segunda. A posse da bola era quase absoluta, o que deixava o Alavés sem muito o que fazer, a não ser esperar por um erro do Real Madrid.

Os comandados de Solari acalmaram os ânimos da partida ao priorizar mais o cadencia do jogo e manter a posse da bola, sem afetar seu sistema defensivo, que até o momento, estava intacto sem sofrer grandes sustos.

Mexida nas peças, descanso a Benzema e caixão fechado

Com um El Clásico pela frente, Solari resolveu mexer na sua equipe e resolveu dar descanso para Gareth Bale e Karim Benzema, colocando Asensio e Mariano em seus lugares e deixando alguns nomes como Modric e Ramos ainda em campo.

O caixão vinha a se fechar com Vinicius Júnior, que já vinha merecendo um gol há bastante tempo. Aos 80 minutos, Asensio estava livre na ponta direita, recebeu um passe na vertical e quase entrando na área, cruzou para Mariano, mas tanto o atacante e a zaga furam e a bola sobra para o brasileiro ajeitar e com muita calma, deslocar Pacheco e fazer o 2 a 0.

gettyimages-1093408882-612x612
Com muita calma, Vinícius Júnior anotou seu gol no Bernabéu. (Gabriel Bouys/AFP/Getty Images)

Ainda no fim da partida, ainda deu tempo para mais um gol. Já nos acréscimos, aos 91 minutos, Odriozola recebeu na direita, avançou e cruzou na medida para Mariano Díaz, voltando de lesão, de peixinho marcar o terceiro e fechar o baile merengue no Santiago Bernabéu: 3 a 0.

Vitória que categoriza o bom momento vivido pela equipe do Real Madrid e a retomada nos trilhos, após um começo de temporada conturbado. A boa fase se consolida em um momento de definição para o clube, que enfrentará duros adversários e desfechos em duas competições. Que venha o ‘El Clásico!’.


Ficha Técnica:

Real Madrid x Alavés
Data: 03 de fevereiro, domingo
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)
Gols: Karim Benzema 30′, Vinícius Júnior 80′ e Mariano Díaz 90+1′

Real Madrid: Courtois; Odriozola, Nacho, Ramos e Reguilón; Casemiro, Modric e Ceballos; Bale (Asensio, 63′), Vinícius Jr (Isco, 87′) e Benzema (Mariano Díaz, 75)’; Técnico: Santiago Solari

Alavés: Pacheco; Vigaray, Maripán, Laguardia e Duarte; Wakaso, Tomás Pina, Manu García (Guidetti, 81′); Burgui (Rolán 67′), Calleri (Blanco, 81′), Jony; Técnico: Aberlardo Fernández

Anúncios