Solari projeta jogo contra Alavés e comenta sobre calendário: ”Estamos acostumados com esta etapa do ano”

Solari compareceu ante aos meios de comunicação na sala de imprensa de Valdebebas, antes da partida contra o Alavés, amanhã (03), no Santiago Bernabéu (17h45 – Brasília).

O técnico analisou osalbiazules’”Espero uma partida contra um rival que vai pôr  as coisas muito complicadas para nós. É uma equipe séria, muito sólida e competitiva. Estão em quinto e estiveram mais acima. É uma partida importantíssima para nós que teremos que enfrentar com a máxima concentração.”

”O futebol obriga ao presente, é uma frase de sentido comum que aplicamos na nossa vida. Há que dar o primeiro passo e depois o próximo. O profissional está preparado para por sua atenção e seu foco onde é útil. Não pode viver sua profissão como vivem a imprensa ou a torcida. Onde temos que pôr nossa energia, concentração e foco é no Alavés, que nos vai exigir muito e temos que dar o rendimento que demos contra o Espanyol.”, complementou Solari.

Mês de fevereiro chave

”Março, abril, fevereiro, janeiro, dezembro, novembro, outubro… Todas as partidas são importantes para continuar nas competições. Os que jogaremos e os que jogamos. Está equipe está muito acostumada a esta etapa do ano. O objetivo é chegar a competir por todas as competições. O mérito é chegar com as opções abertas. Ganhamos o Mundial de Clubes e temos três competições pela frente. Chegamos muito bem, com energia e toda a equipe disponível, exceto Vallejo que está a ponto de voltar a treinar. Nossa cenário para enfrentar é de absoluta tranquilidade.”

Calendário exigente

”Olhamos o longo prazo, o meio e o curto e também o de ontem para aprender os erros e ver as virtudes. Porém, isto é passo a passo e temos que centrar nossa energia onde é útil. Amanhã é uma partida muito importante contra uma equipe que não vai facilitar. Temos que entrar com a concentração das partidas contra o Sevilla e Espanyol.”

Posição de Vinicius JR

”Os jogadores talentosos podem jogar em qualquer lugar. Ele é um jogador de ataque e pode jogar em qualquer posição do ataque, como Asensio, Gareth e Karim. Um jogador com talento pode desenvolver-se em qualquer lugar.”

”Estamos felizes de estar a estas alturas com três competições abertas e com ganas de colocar toda energia nas três competições. Queremos ir o mais longe possível em todas elas, tomara que até a final. Vejo isso nos jogadores em cada treinamento e em cada partida. O mérito é deles.”

Benzema brilhava menos com Cristiano?

”É uma maneira de ver. Acredito que Benzema sempre brilhou. Os jogadores que fazem melhores seus companheiros tem um brilho especial e ele faz. Todo jogador que, seja por talento, sacrifício, entrega ou porque eleva o nível de intensidade da equipe, é um jogador que brilha com uma luz muito forte. Temos muitos jogadores assim, que as vezes são poucos falados, mas estão aqui brilhando e dando a equipe competitividade. Benzema é um deles e sempre brilhou. Está em um bom momento, fazendo gols e estamos felizes por ele.”

Bale

”Sempre tem o foco, os focos lhe estão esperando e é o centro das atenções. Lhe vejo conectado e motivado. Queremos que renda como sabe, como no Mundial de Clubes, onde foi fundamental para ganharmos. É muito importante para nós e está envolvido.”

Mudança a respeito do último El Clásico

”Estamos em um momento muito bom, todos estão treinando muito bem, com entusiasmo na próxima partida. Isso é mérito deles. É um grupo unida, uma família, e os vejo como fenomenal.”

Importância dos jogadores

”Todos os jogadores são importantes e todos vão ser. A única que não envelhece, nunca se lesiona, nunca morre e nunca se aposenta é a torcida. É o único titular sempre. O resto está de passagem e dando o melhor que temos para a próxima partida.”

 

 

Anúncios