Calendário puxado coloca a prova objetivos do Real Madrid na temporada

O mês de fevereiro emendado com o início de março, deve ser um dos mais fervorosos para o Real Madrid, que vai encarar duras sequências pelos três campeonatos que está em disputa e botar a prova, o poder do elenco pelos títulos nesta temporada.

Como principais pontos na mesa e no meses, estarão as definições da semifinal da Copa do Rei e a possibilidade de avançar para as quartas de finais da Liga dos Campeões. Há também, a possibilidade de manter a pegada no Campeonato Espanhol, podendo até embolar de vez as primeiras posições.

‘El Clásico’ e ‘Dérbi’ logo de cara

O Real Madrid começa fevereiro tendo ‘El Clásico’ e ‘Dérbi’ pela frente. No dia 6 de fevereiro, encara o Barcelona pela ida da Copa do Rei no Camp Nou e três dias depois, no dia 9, vai ao Wanda Metropolitano enfrentar o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol.

Mas antes destes dois duelos pesados, encara o Alavés neste domingo (3) no Santiago Bernabéu, que servirá para realizar o rodízio dos jogadores mais desgastados.

Na outra semana, o Real Madrid vai virar a sua ‘chavinha’ e começa a decidir as oitavas de finais da Liga dos Campeões. A primeira partida contra o Ajax, no Amsterdam Arena, está marcada para o dia 13 de fevereiro.

Dois ‘El Clásico’ em três dias

Durante o percurso do mês, o Real Madrid ainda terá outras duas rodadas do Campeonato Espanhol, contra Girona e Levante, nos dia 17 e 24 de fevereiro respectivamente. Mas é no fim de fevereiro e início de março que o bicho vai pegar.

No dia 27 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, acontece a segunda partida entre Real Madrid e Barcelona pela Copa do Rei, definindo assim, quem será o finalista da competição.

76e664a3-6e44-4456-a7c9-f24995473c40
Sempre quando tem ‘El Clásico’, tem faísca

Se um ‘El Clásico’ é bom, imagina dois e ambos em sequência. Três dias depois, no mesmo palco, no dia 2 de março, merengues e culés voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Espanhol. Por fim, no dia 5 de março, o Real Madrid recebe também no Santiago Bernabéu, o Ajax pela segunda partida das oitavas da Liga dos Campeões.