Comandado por Benzema, Real Madrid vence e vai para a semifinal da Copa do Rei

Após vencer o primeiro jogo por 4 a 2 no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Girona fora de casa por 3 a 1 com gols de Benzema (2) e Llorente, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Rei da Espanha.

O sorteio que define os duelos entre os classificados Betis, Valencia, Barcelona e Real Madrid será na manhã desta sexta-feira (1).

Próximo compromisso merengue é no domingo (3), pelo Campeonato Espanhol a equipe enfrenta o Deportivo Alavés no Santiago Bernabéu, obrigatoriamente sem Varane e Carvajal, ambos suspensos.

O jogo de Karim

Karim chegou aos 17 gols na temporada. (Foto:Reprodução/Real Madrid C.F)

A equipe de Sacristán Mena começou atacando e pressionando o Real Madrid pela bola. Sustos para o time de Santiago Solari vieram logo, aos 3 minutos uma bola explodiu na trave após disputas de bola na área de Courtois. Encurtando espaços no campo, Girona obrigava o Real Madrid a pensar rápido e trocar passes rapidamente.

Buscando matar o jogo, merengues faziam marcação alta na equipe da casa, pressionando por recuperar a bola no campo de ataque e conseguir uma boa oportunidade. Era um jogo de pouco espaços quando aos 12 minutos veio a melhor oportunidade do Real Madrid até então. Marcelo fez um ótimo passe para Vinicius no vazio, atacante brasileiro avançou mas demorou para decidir o que faria e acabou perdendo a bola para marcação.

Aos 27 minutos do primeiro tempo Karim Benzema abriu o placar no Montilivi, francês ditou a jogada, tocou para Carvajal e recebeu de volta para limpar e bater para o fundo das redes de Iraizoz. Mais tarde, aos 43, após chance desperdiçada por Marcelo, o camisa 9 voltou a balançar as redes – dessa vez com assistência de Vinicius Júnior. Que fase espetacular!

O chute para o 2o gol de Benzema e do Real Madrid no jogo (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Na segunda etapa, o Real Madrid mexeu. Saiu Benzema, Ramos e Vinicius para a entrada de Asensio, Nacho e Bale – a intenção era poupar os titulares e preparar a volta de Marco e Gareth que até então estamos afastados da equipe principal por lesão. Time mudou a forma de jogar e perdeu a principal referência no ataque, o ritmo diminuiu e poucos foram as chances reais de gol.

Aos 71 minutos Porros diminuiu a diferença do placar. Mas qualquer ensaio de “remontada” acabou 5 minutos depois quando Llorente acertou um chute de fora da área anotando um golaço para devolver a vantagem conquistada no primeiro tempo. 1 a 3, chegando a 3 a 7 no agregado.


FICHA TÉCNICA

Girona FC (3) 1×3 (7) Real Madrid

Gols: Benzema 27′, Benzema 43′, Porros 71′, Llorente 76′

Girona: Iraizoz; Porro, Ramalho, Espinosa, Muniesa, Raúl Garcia; Granell, Douglas Luiz, Paik; Lozano e Stuani. Técnico Sacristán Mena.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo; Llorente, Kroos, Ceballos; Vázquez, Benzema e Vinicius Júnior. Técnico Santiago Solari.

Anúncios