Com ‘folga’ no placar, Real Madrid tenta encaminhar vaga para semi contra Girona

No fim da tarde desta quinta-feira (31), o Real Madrid viaja para a província da Catalunha para enfrentar o Girona pela partida de volta da Copa do Rei da Espanha, partida que definirá quem será o último clube a ingressar na semifinal da competição – Barcelona, Betis e Valencia aguardam a definição.

Na ida, um placar bastante favorável: 4 a 2, na ocasião, doblete de Sergio Ramos. Ainda que a vantagem seja em tese boa, o adversário já complicou por algumas vezes o time blanco que hoje é comandado pelo argentino Santiago Solari.

Aspirações a título e bom momento embalam ritmo merengue

O bom momento vivido pelo clube após a virada do ano e uma reunião entre os jogadores, acendem o clima novamente de conquistas para o próximo semestre. Se mantendo na disputa pelas três competições, o foco da vez é a Copa do Rei.

No Real Madrid, a expectativa é de um time forte e que se assemelhe aquele que foi à campo na última partida entre as equipes. Porém, Solari resolveu descansar Luka Modric e apostar nas voltas de Navas e Asensio. Odriozola e Brahim também ficaram de fora por opção técnica.

Na entrevista coletiva, Solari preferiu não dar pistas, mas adiantou que Navas estava disponível, o que pode indicar uma titularidade ao costarriquenho – ou também apenas um blefe.

Um provável time que entre em campo é: Navas; Carvajal, Nacho, Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Ceballos; Vázquez (Bale), Vinicius Júnior e Benzema

Fator casa regem Girona a uma ‘possível’ virada

O Girona vive uma situação indelicada e diferente das últimas temporadas. Abaixo do esperado, o clube está flertando com a zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol e na última vez pela Copa, não quis apostar na sua força total e deu prioridade ao confronto contra o Barça – que na ocasião, sofreu derrota.

Para o confronto desta quinta, o técnico Eusebio Sacristán ainda está em dúvida se vai com força total ou preserva e espelha o time que perdeu na ida para o Real Madrid. Na coletiva, o treinador disse que “queria dar alegria à torcida”, que é muito apaixonada pelo clube.

O técnico Eusebio vai para a partida sem Mojica, Aday, Borja García, Doumbia, Patrick Roberts e Planas, todos fora por lesão.

O confronto acontece no Estádio Montilivi, às 18h30 (horário de Brasília) e não terá a transmissão para o Brasil, apenas por streams e links publicados na internet, que serão divulgados pela equipe do Meu Madrid.