Solari espera por recuperados e avalia confronto: “Atenção desde o primeiro segundo”

Na prévia da partida entre Real Madrid e Espanyol que acontece neste domingo (27) no Estádio Cornellà-El Prat, pela 21° rodada do Campeonato Espanhol, o técnico Santiago Solari cedeu entrevista coletiva após o último treino antes da viagem para a Catalunha.

Na coletiva, o treinador argentino tratou de temas sobre as lesões, a intensidade dos jogos, jogadores recuperados, de Vinícius Júnior e claro, o assunto mais intrigante que é sua relação com Isco.

Confira as principais declarações:

Fora de casa:
“Necessita-se que façamos o mesmo que nas últimas partidas: máxima atenção e concentração desde o primeiro minuto. Necessitamos de toda a intensidade e energia dos últimos jogos”.

Solari e sua valentia com os onze:
“Tento enfrentar cada partida com a máxima garantia de vencer e que todos os jogadores estejam aplicados e concentrados, que trabalhem com alegria. Não é fácil porque todos os jogadores querem jogar e isso é impossível, é uma questão matemática”.

Medo de lesão com Vinícius:
“Vinicius é futebol como qualquer outro jogador, os árbitros estão para aplicar o regulamento. Ele só faz o melhor que pode. Estamos encantados com suas características”.

Como enxerga a torcida e Solari:
“É uma pergunta para eles, eu valorizo o trabalho dos jogadores que são a base de tudo. São eles que colocam suas energias, seu corpo e seu físico para conquistar os objetivos”.

Benzema:
“Teve muitos picos durante a sua grande carreira, mas está em um grande momento. É muito generoso, na sua maneira de entender o futebol e faz o melhor para todos os que rodeiam. É generoso em seus esforços, está jogando quase tudo e é generoso porque está jogando com dor. É generoso em tudo. É um dos melhores jogadores do mundo em sua posição”.

Batalha do Isco:
“A única batalha que existe é a partida seguinte. Estão quase todos disponíveis, exceto Keylor e Vallejo. Nós temos muitas batalhas e muitas consecutivas. Todos serão necessários. Você tem que estar muito atento e colocar a intensidade, energia e bom jogo dos últimos jogos”.

Espanyol:
“Fazem uma boa pressão e por cima, tem pessoas muito rápidas. São perigosos e por isso repito tanto a concentração e a atenção desde o primeiro segundo”.

Bale e sua titularidade:
“Veremos quem joga amanhã e nas próximas semanas. Os jogadores que estão se recuperando, queremos que estejam ‘top’ antes do possível. Gareth é importantíssimo para nós porque é um jogador fantástico”.

Vinicius:
“Sua adaptação tem sido rapidíssima. É muito jovem e tem feito uma adaptação muito veloz em todos os níveis. O vestiário lhe recebeu muito bem e conseguiu mostrar seu talento. Tem que continuar ajudando ele”.

Reviravoltas com Isco:
“O futebol se vence com todos os integrantes do elenco, desde todas as áreas. Uma partida é ganha por aqueles que começam, aqueles que saem depois e todos que trabalham para essa partida. É fundamental que todos se sintam importantes”.

Estado físico:
“A base de tudo é o coração do jogador, não só a questão física, também a questão técnica e emocional”.