Com doblete de Sergio Ramos, Real Madrid vence o Girona na Copa do Rei

Nesta quinta-feira (24), o Real Madrid recebeu o Girona no Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da Copa do Rei, e venceu por 4 a 2, abrindo vantagem na eliminatória. Sergio Ramos balançou as redes duas vezes, Lucas Vázquez e Benzema também marcaram. Do lado catalão, Lozano e Granell descontaram.

Pressão, mas com falhas custando caro

O começo de jogo foi do time Real Madrid pressionando. Mesmo sem levar muito perigo, se mantinha no campo de ataque buscando o gol. Mas na primeira bobeada, aos 7′ Raul Garcia cruzou da esquerda e Lozano entrou livre nas costas de Marcelo pra bater de primeira e abrir o placar – falha que vem acontecendo com frequência, vale ressaltar.

Sem se abalar, o time merengue manteve o ritmo de jogo e conseguiu empatar aos 18′, após enfiada de bola de Benzema para Odriozola, o lateral entrou livre e rolou para Lucas Vázquez empurrar para o gol. Pouco depois, em jogada parecida, Odri apareceu livre novamente, mas dessa vez preferiu a finalização e o goleiro Iraizoz defendeu.

Aos poucos as chances iam aparecendo, Vinicius Junior quase fez um bonito gol batendo de fora da área após jogada individual, mas bateu por cima do gol. Depois Benzema quase marcou de canhota. Aos 40′, Modric caiu na área quando tentava a finalização, mas após revisão do VAR nada foi marcado.

gettyimages-1088003540-612x612
Foto: Soccrates Images/Getty Images

Mas dois minutos depois, Vini faria boa jogada pela esquerda, driblaria dois marcadores até ser derrubado na área. Sergio Ramos bateu com cavadinha e colocou os merengues na frente no placar. Aos 45′ Benzema novamente quase fez, mas o chute colocado do francês bateu na trave e saiu.

O primeiro tempo termina com um bom domínio do Madrid, contando também com a fragilidade do Girona, que pouco conseguiu fazer para equilibrar a partida.

Bobeira de Llorente e Vinicius fundamental

O início do segundo tempo foi novamente do time blanco buscando o ataque. Vinicius em outra boa jogada tabelou com Benzema que bateu forte de canhota, mas Iraizoz colocou pra escanteio. O jogo deu uma esfriada e, em um lance sem explicação aos 65′, Llorente colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Granell bateu e empatou a peleja.

Kroos e Llorente entraram pouco antes do gol, Isco foi a campo depois de sofrer o empate, mas o que não mudou foi o fato de que a maioria das jogadas de perigo do Real Madrid passavam pelos pés de Vinicius Junior. E com ele participando saiu o terceiro gol. O jovem brasileiro foi na linha de fundo e ajeitou para Marcelo cruzar, Sergio Ramos subiu mais que a marcação e testou forte pro fundo das redes.

gettyimages-1124570225-612x612
Foto: Quality Sport Images/Getty Images

Mesmo com a vantagem, o Real se mantinha no campo de ataque. Aos 80′, Vini recebeu belo passe de Isco e cruzou rasteiro, Benzema na segunda trave chegou livre pra escorar a bola pro gol e ampliar o marcador. Com a vantagem, o time soube controlar a partida nos minutos finais e não correr riscos.

Uma atuação razoável, com falhas ainda a serem corrigidas, mas também com seus méritos, principalmente pelo bom volume ofensivo. Individualmente, Vinicius Junior foi mais uma vez o destaque, comandando o ataque ao lado de Benzema, que também fez um bom jogo.

As equipes voltam a campo no domingo (27), pela La Liga. o Real visita o Espanyol, enquanto o Girona recebe o Barcelona.

Ficha Técnica:

Real Madrid 4×2 Girona

Data: 24 de janeiro de 2019, quinta-feira

Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)

Gols: Lozano 7′, Lucas Vázquez 18′, Sergio Ramos 42′, Granell 66′, Sergio Ramos 77′, Benzema 80′

Real Madrid: Courtois; Odriozola, Nacho, Ramos, Marcelo; Casemiro, Modric, Ceballos; L. Vázquez, Vinicius Jr e Benzema; Técnico: Santiago Solari

Girona: Iraizoz; Ramalho, Alcalá, Juanpe, Muniesa, Garcia; Douglas, Borja Garcia, Granell; Doumbia, Lozano Técnico: Eusébio Sacristán